Vitória confirmada

Liberação do BMX nas pistas de esportes radicais do parque das mangabeiras

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 705 apoiadores!

Os praticantes do BMX (bicicletas), estão sendo excluídos do uso das pistas de esportes radicais localizadas dentro do parque das Mangabeiras. Atualmente a direção do parque só permite o uso das pistas por atletas de skate e patins.

Nas demais pistas de Belo Horizonte, inclusive dentro de outros Parques da Capital, a prática do BMX é permitida e a convivência com os demais esportes ocorre em perfeita harmonia!

Em 2014 a pista do Mangabeiras recebeu, em caráter especial, a Copa Minas de BMX, com 106 atletas inscritos. O evento foi apoiado pela Prefeitura de Belo Horizonte e pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

A lei LEI Nº 10.863, DE 23 DE OUTUBRO DE 2015 autorizou a entrada de bicicletas nos parques públicos, acabando com uma proibição antiga e injusta. Mas o pleno direito de uso não está sendo respeitado. As pistas são públicas, construídas com o dinheiro dos cidadãos, e o uso delas não pode ser restrito a pequenos grupos.

Hoje: Marcelo está contando com você!

Marcelo Leite precisa do seu apoio na petição «Liberação do BMX nas pistas de esportes radicais do parque das mangabeiras». Junte-se agora a Marcelo e mais 704 apoiadores.