Confirme a boa convivência d'Os Imortais com a vizinhança

Confirme a boa convivência d'Os Imortais com a vizinhança

Início
10 de setembro de 2021
Assinaturas: 1.816Próxima meta: 2.500
Apoie já

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Bruna Moscoso

Oi amigas, Oi amigos,

Somos d’Os Imortais (@osimortais.bar) e estamos com a ameaça de fechar nossas atividades por denúncias, majoritariamente motivadas pelo transtorno causado por outros comerciantes e sua forma de trabalho. Como nós somos um ponto de referência na gastronomia da rua e estamos sempre com a casa cheia, isso fez com que a fiscalização batesse constante na nossa porta e, mesmo apresentando todos os documentos pertinentes, o acúmulo de chamados abertos na prefeitura se tornou um pretexto para aqueles que desejam o encerramento das nossas atividades, sem diferenciar o bom do mal comerciante.

Sim, a Ronald era uma rua pacata e silenciosa no passado... mas também era meio abandonada e escura, um ponto conhecido de traficantes e prostitutas, onde até hoje funciona um motelzinho frequentado por esse grupo social que anda à margem da legalidade.

Considere como era antes da abertura d’Os Imortais, quando as pessoas tinham receio de transitar depois das 21h, tolindo nossa liberdade de ir e vir pelo medo constante de sofrer um assalto, presenciar um ato libidinoso ou algo pior e compare com hoje em dia, quase 9 anos depois, com um movimento saudável, vibrante, em que o policiamento é constante e proporcional à atividade econômica que Os Imortais foi pioneiro em revitalizar na Ronald. Isso tudo passando por um periodo difícil para todos, sendo surpreendidos com a pandemia e suas implicações a partir de 2020, e como comerciantes conscientes, sempre respeitamos as políticas públicas relativas à nossa área de atuação.

Trouxemos vida para a Ronald de carvalho! E a vida acontece com um pouco de barulho... Reconhecendo isso, fazemos de um tudo para abraçar a comunidade onde estamos e propiciar a melhor relação possível com os moradores.

Dessa forma, nunca promovemos música ao vivo, não colocamos som ambiente na área externa, e recentemente, tiramos até as nossas televisões por entender que o barulho causado pela torcida individual de alguns clientes da casa gerava transtorno à vizinhança, e por mais que torcer seja uma manifestação legítima de apoio ao time, ou ao país, como no caso recente das olimpíadas, optamos por priorizar o bem estar de quem mora ao nosso lado e fortalecer ainda mais nossa relação com vocês.

Seguindo o conselho do próprio Ronald de Carvalho, diplomata e poeta que empresta o seu nome à nossa maravilhosa e amada Rua, no poema Epigrama ele fala assim: enche o teu copo, bebe o teu vinho e repara como e doce o seu vizinho!

Se temos o seu apoio para manter nossas portas abertas, continuar gerando empregos e servindo nossos petiscos para os amigos e família e você não acha justo que sejamos punidos pelo mal trabalho de outros, solicitamos sua ajuda assinando esse abaixo-assinado, que será entregue na prefeitura ao final do mês, indicando que não somos nós os reponsáveis pelo transtorno noturno da rua Ronald de Carvalho.

Estamos aqui e queremos ficar, você apoia a nossa causa?

Apoie já
Assinaturas: 1.816Próxima meta: 2.500
Apoie já

Tomadores de decisão