Lauro Gomes para diretor da Sala Cecília Meireles

Lauro Gomes para diretor da Sala Cecília Meireles

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Roberto Carelli criou este abaixo-assinado para pressionar leandro.monteiro@cultura.rj.gov.br e

A Música e Cultura do Rio de Janeiro precisam de um nome sério, competente e com real experiência e conhecimento na área  para dirigir a Sala Cecília Meireles, uma das mais importantes salas de concertos do Rio de Janeiro, que agora está mudando sua diretoria. 

Lauro Gomes, produtor musical veterano, foi um dos nomes principais da Rádio MEC FM durante décadas, trabalhando como programador, apresentador e produtor de alguns dos mais importantes programas de música erudita do país, tendo sido responsável por divulgar o trabalho de centenas de grandes nomes da música erudita, e revelar inúmeros novos talentos (alguns hoje grandes nomes reconhecidos internacionalmente).

Além do trabalho na Rádio MEC, Lauro Gomes produziu espetáculos teatrais e musicais desde a década de 60. Recentemente, dirigiu a série de óperas produzidas pela FINEP. Entre 1969 e 1970, Lauro Gomes foi três vezes premiado pela Secretaria de Educação do então Estado da Guanabara, pelo seu trabalho como autor teatral. Em 1990,  recebeu da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro a “Medalha Pedro Ernesto”, a pedido de músicos e artistas líricos brasileiros. Toda a classe artístico-musical do Rio considera Lauro Gomes como um dos mais importantes nomes da música, pela sua seriedade, conhecimento e pelas décadas de dedicação na sua missão de fomentar a divulgação da música e dos músicos eruditos brasileiros.   

Por tudo isso, queremos agora Lauro Gomes à frente da Sala Cecília Meireles. Para que a Sala se restabeleça do período de instabilidade recente e volte a ser um centro de referência musical e cultural para a cidade, o Brasil e o mundo.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!