Atualização da tabela Imposto de Renda

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Falta de correção da tabela de IR, existe uma ementa proposta pelo Senador Lasier Martins  no Senado Federal pedindo a atualização da tabela. Hoje estamos com 80% de defasagem na tabela , o que nos leva a ter um aumento de tributação e perda do valor de nossas rendas. Este projeto está parado na comissão de assuntos econômicos do Senado, para ser analisado, mas não está sendo tratado com prioridade, pois o governo teria uma perda de $12 bilhões ao ano com o ajuste. Esses $12 bilhões deveriam estar no nosso bolso, aumentando nosso poder de comprar, pois no final estamos pagando um tributo a mais para o estado não declarado como tributo.

Segue explicação da ementa do Senador Lasier Martins.

Ementa:
Altera as Leis nº 11.482, de 31 de maio de 2007, nº 7.713, de 22 de dezembro de 1988, e nº 9.250, de 26 de dezembro de 1995, para prever a alteração da tabela progressiva do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física e das deduções aplicáveis à base de cálculo do imposto.
Explicação da Ementa:
Altera legislação do Imposto de Renda da Pessoa Física para: corrigir a tabela progressiva e as deduções; e fixar critério de correção anual futura.

Hoje: Jonatan está contando com você!

Jonatan Rodrigues precisa do seu apoio na petição «lasier.martins@senador.leg.br: Atualização da tabela Imposto de Renda». Junte-se agora a Jonatan e mais 667 apoiadores.