Portugal #Climate Emergency – #AllinforClimateAction

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

This Petition is part of an international campaign. You find all petitions here: www.change.org/allinforclimateaction

O clima encontra-se num momento decisivo, e as ações de hoje determinam o futuro de amanhã. Estamos num ponto de total emergência climática. Os próximos anos ficarão decerto na história ou porque destruímos ou porque salvámos o planeta. Nós somos ativistas climáticos e ambientalistas que querem resolver a crise climática a nível internacional. É uma crise global e, por isso, pede uma resposta igualmente global. Aproxima-se uma oportunidade única: a “Climate and SDG Summit”, que se irá realizar em Nova York em setembro, para a qual todos os líderes mundiais foram convocados e onde muitos deles se irão reunir: neste evento, iremos entregar em mão todas as assinaturas que conseguirmos nas várias petições #AllinforClimateAction que estão a ocorrer em muitos países do mundo, e Portugal não será exceção. Somos ignorados com desculpas e discursos que não são de todo eficazes na luta contra este problema. Continuamos a protestar globalmente e iremos continuar a fazer com que as nossas vozes sejam ouvidas, em preparação até setembro. Exigimos AÇÃO real! E exigimos ação AGORA!

Assina isto se concordas com as nossas exigências:

1. A declaração de Emergência Climática de modo a educar as populações adormecidas quanto a este assunto, e educar as nossas crianças a serem excelentes protetores da natureza e reconhecerem a sua importância nos ecossistemas globais e na sua saúde.

2. Acabar de imediato com todo o financiamento e apoio à extração de combustíveis fósseis e destruição do clima. Remover os subsídios aos combustíveis fósseis e fazer com que seja ilegal para qualquer banco, mercado, governo ou outra instituição de crédito financiar ou comercializar projetos fósseis, desflorestamento e destruição do clima.

3. A transição e transformação justa da economia, incluindo indústrias extratoras de combustíveis fósseis e destruidoras do clima. Garantir que os trabalhadores estejam no centro de uma transformação e que a dignidade de todos os trabalhos seja respeitada, remunerado e não remunerado, para mulheres e homens.

4. ​Que seja permitido que a energia renovável floresça, ao serem removidos todos os impedimentos ao desenvolvimento das energias renováveis e criados programas de financiamento que permitam a todos ter acesso a energia limpa e renovável. Implementação de sistemas de transporte público eficazes e sem emissões.

5. ​Que seja garantido que nossos sistemas de alimentação reforcem os sistemas de suporte de vida global. Promover nutrição de baixo impacto - métodos agrícolas de baixo carbono, menos carne, mais alimentos vegetarianos e veganos e a eliminação do desperdício dos alimentos.

6.​ Que os pulmões da Terra sejam respeitados. Acabar com o desflorestamento e removê-lo das nossas linhas de produção. Reconhecer os direitos dos Povos Indígenas e comunidades locais como administradores das suas terras, reflorestação em grande escala.

7. Que o papel da natureza no nosso mundo, países e cidades - ou o papel da humanidade como parte da natureza - seja revisto.

8.​ A redução drástica do consumo e a implementação de planos fortes para economias ecologicamente sustentáveis, incluindo o decrescimento focado na comunidade.

9.​ A adoção de economias circulares e sem desperdício. Implementação de planos robustos de adaptação para impactos climáticos, particularmente para os mais vulneráveis.

10.​ Envolvimento no planeamento abrangente para antecipar impactos e participar de planeamento para combater essas mudanças e financiar adequadamente a adaptação.

Os líderes mundiais não podem continuar a ignorar dezenas de milhares nas ruas de Portugal. Na corrida para Setembro e a reunião dos mais poderosos do planeta, iremos mobilizar-nos internacionalmente para que os líderes se vejam forçados a tomar ações climáticas! Quando os líderes do mundo se reunirem em Nova York, em Setembro, nós também estaremos lá e iremos entregar aos nossos líderes mundiais a petição internacional mais assinada do mundo, e Portugal irá contribuir. Até lá, estamos a observar os nossos líderes com cuidado. Nós não vamos descer sem dar luta. Apenas nos iremos continuar a erguer. E quando setembro chegar, lá estaremos!

EDITOR'S NOTE

O meu nome é Francisca Salema, e sou uma das organizadoras da Greve Climática Estudantil. Vi os meus sonhos e o meu futuro a serem arrancados das minhas mãos e não me comformei com essa realidade. Sempre fui cética àcerca do poder das petições, mas vi nesta iniciativa uma oportunidade única de fazer a diferença, pois iremos entregar todas as assinaturas que arrecadarmos EM MÃO aos líderes mundiais, que não poderão continuar a ficar indiferentes. Assina e ajuda-nos a fazer pressão. O teu nome faz a diferença, e muito.