Abaixo-assinado encerrado

PES 2018 Lite: lançamento para Xbox 360

Este abaixo-assinado conseguiu 213 apoiadores!

A comunidade de Pro Evolution Soccer espera ansiosa por um lançamento do game que possa fazer a franquia voltar aos bons tempos nos quais era referência de simulador de futebol no vídeo game.

Com o passar dos anos, a franquia foi perdendo espaço e acabou sendo desbancada pelo seu concorrente, que hoje domina o mercado de tal forma que PES teve que se reinventar algumas vezes e apelar para diferentes formatos com a marca para tentar aumentar a sua fatia de mercado.

A questão é que com a chegada da oitava geração de consoles (Xbox One e Playstation 4), o mercado de games diminuiu drasticamente o interesse das grandes produtoras em lançar games para a geração anterior (Xbox 360 e Playstation 3), assim, em países grandes e com uma distribuição de renda precária como o Brasil, a grande maioria da população não adquire consoles na mesma velocidade do avanço tecnológico, o que ocasiona o aumento da vida útil na base já instalada de vídeo games da geração anterior, que acaba ficando órfã de lançamentos e games muito rapidamente.

Dessa forma, a Konami, contrariando a maioria das produtoras de jogos eletrônicos, lançou nesse ano corrente, o jogo Pro Evolution Soccer 2018 também para essa base instalada de consoles da sétima geração - Xbox 360 e Playstation 3, além de tê-lo lançado da atual geração (o game possui ainda versões para Xbox One, Playstation 4 e PC).

Alguns meses após o lançamento, com o intuito de aumentar a sua fatia de mercado com o referido game, a Konami optou por lançar uma nova versão mais compacta do seu jogo na modalidade free-to-play, ou freemium, onde não é necessário adquirir o jogo e você tem a opção de comprar itens com dinheiro real: Pro Evolution Soccer 2018 Lite.

Mas, para a surpresa da maioria dos consumidores de games, não só brasileiros mas também do mundo inteiro, contrariando o seu próprio anúncio às vésperas do lançamento da nova versão free-to-play do seu jogo, a Konami optou por não lançá-lo para a plataforma Xbox 360.

O que poderia ter sido interpretado como uma opção da produtora de games mundialmente conhecida por não lançar sua nova versão de PES 2018 para a sétima geração de consoles, acabou se mostrando como uma opção retalhadora aos seus clientes fiéis e fãs da franquia PES que possuem o Xbox 360, uma vez que o game foi lançado para o console rival de geração, o Playstation 3.

Lembrando à própria Konami que todos devem ser respeitados, independente da sua origem, raça, sexo, cor, idade ou, ainda, opção por plataforma de jogos, viemos solicitar o lançamento do jogo Pro Evolution Soccer 2018 Lite para a plataforma Xbox 360.

Hoje: Alex está contando com você!

Alex Freitas precisa do seu apoio na petição «Konami : PES 2018 Lite: lançamento para Xbox 360». Junte-se agora a Alex e mais 212 apoiadores.