Manifesto dos educadores de apoio à pré-candidatura de Ana Teixeira à prefeita de Catu

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Fortalecer o papel da educação enquanto ferramenta de transformação social, tornando Catu uma cidade cada vez mais justa e mais acolhedora.

Vivemos no país tempos muito difíceis. Crise institucional, pandemia, discursos de ódio. Da economia à educação; das filas da aposentadoria às filas dos auxílios emergenciais; do desemprego ao negacionismo: a conjuntura é muito dificil.
Por outro lado, uma tarefa de não menos importância coloca-se a nós neste momento: a definição sobre os rumos futuros de nossa cidade.
É notável que o amplo legado que os dois governos Gera Requião oferecem à imaginação dos catuenses um considerável repertório de sucessos, com destaque para os investimentos nas áreas de educação e cultura: na estrutura física da rede municipal; nos projetos pedagógicos e culturais; na capacitação e valorização dos servidores, dentre outros.
Todas estas conquistas exigiram não apenas da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SMEC), mas da sua gestora, Ana Teixeira, muita competência, ampla experiência, compromisso e seriedade, para conduzir este exitoso trabalho.
Diante desses avanços, e da necessidade de ampliação das políticas públicas que priorizem um contínuo aperfeiçoamento do sistema educacional, como forma de aprofundamento do processo de reparação das desigualdades sociais (de renda, racial, de gênero, de inclusão de pessoas com deficiência) em Catu, é que nós, profissionais de educação, consideramos que a pré-candidatura de Ana Teixeira oferece condições adequadas para debatermos a cidade, para liderarmos a construção de soluções exequíveis, para situarmos os problemas de Catu no quadro estadual e no federativo, agregando as forças democráticas da cidade numa unidade vitoriosa e fraterna.

#EducadoresComAna