Justiça por Miguel

3M supporters

Petition update

Justiça do Trabalho condena Sergio e Sarí por irregularidades trabalhistas!

Mirtes Renata, mãe de Miguel e Dani Brito

Mar 24, 2021 —

Oi, gente. Muitos aqui já devem ter visto a notícia de que a Justiça do Trabalho condenou meus ex-patrões, Sergio Hacker e Sarí Corte Real, por irregularidades trabalhistas a pagarem uma indenização de R$ 386 mil por "dano moral coletivo". O valor da indenização será destinado a um fundo gerido por um conselho ligado ao Tribunal Regional do Trabalho.

A ação movida pelo Ministério Público do Trabalho apontou que “as ilicitudes praticadas pelos patrões tiveram o poder de abalar a sociedade brasileira”. A sentença identificou todas as irregularidades trabalhistas que tanto eu quanto a minha mãe sofremos, nós tivemos que trabalhar durante a pandemia, enquanto o trabalho doméstico não era considerado “essencial”, nós trabalhamos com Covid-19, sofremos com o racismo.

A sentença ressaltou que o caso de Miguel “evidenciou o racismo estrutural que permeia a sociedade brasileira”.

Essa decisão vai ajudar na minha ação trabalhista, para que a Juíza possa agilizar a decisão dela e eles paguem a mim e a minha mãe, pois o meu processo trabalhista ainda não foi resolvido. Esse já é um primeiro passo para a vitória do nosso caso!

Seguiremos na luta para alcançar #JustiçaPorMiguel!

Obrigada pelo apoio de vocês!

- Mirtes Renata

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.