Justiça para Josué

Justiça para Josué
Josué Nogueira, de apenas 16 anos, foi morto com um tiro na cabeça na madrugada do dia 19 de julho na Vila Anália, em Montes Claros, Minas Gerais. O adolescente foi sepultado na segunda-feira, mesmo dia em que o suspeito do crime foi solto.
Um agente penitenciário foi autuado em flagrante pela Polícia Militar logo após o homicídio. Mas autorizado em seguida a aguardar o julgamento em liberdade.
Josué foi assassinado no meio da rua. “Foi covardia. Ele atirou no menino pelas costas”, afirma o operário Antonio José Nogueira, pai de Josué.
Além de todo o sofrimento pela perda e pela soltura do suspeito, a família ainda tem que lidar com o racismo nas redes sociais. A tia de Josué disse: “Uma pessoa comentou que, pelo aspecto do meu sobrinho, ele era drogado e vagabundo, deixando a entender que, por isso, o agente penitenciário deveria ter feito o que fez com ele. Mas então, se ele fosse branco, talvez, a mesma pessoa achava que o agente não deveria ter agido desta forma, ao tirar a vida de um inocente?”.
É revoltante que isso esteja acontecendo! Que sejam tomadas as providências cabíveis, que a investigação seja justa e que o responsável seja punido pelo crime que cometeu!
Ajude o caso de Josué a ter a visibilidade que ele merece! Justiça para Josué!