Sistema de Contratação de TV a cabo - Você SEM direito a escolher o que quer ASSISTIR

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 100.

Considerando que a Anatel é o orgão responsável por fiscalizar as empresas prestadoras de serviços de TV à cabo, venho solicitar ao Sr Juarez Martinho Quadros, presidente de seu conselho diretor que revise a forma como estas empresas oferecem seus serviços ao consumidor. As mesmas somente apresentam um formato para contratação de seus serviços que IMPÕE ao consumidor pacotes fechados com canais que mais convém a estas empresas, não deixando opção ao consumidor de decidir o que ele realmente quer contratar de acordo a suas necessidades e conveniências. O preço deveria ser cobrado de acordo a quantidade de canais e recursos tecnológicos escolhidos entre as opções de canais escolhidas pelo consumidor  e nunca por pacotes fechados oferecidos que não atendem as necessidades do contratante. Esta forma de contratação é totalmente contrária aos direitos do consumidor que fica condicionado a aceitar pacotes de canais contendo canais que nunca vai assistir  porque vários dos canais oferecidos não atendem seus interesses, ou ele é obrigado a pagar a mais porque canais de seu interesse não fazem parte do pacote oferecido ou estão fora do pacote que mais se acerca à seu perfil . Fica claro que o consumidor neste caso está sendo desrespeitado em seu direito de comprar o produto que realmente será consumido por ele, sendo obrigado a adquirir serviços que não serão consumidos. É interessante notar que todas estas empresas adotam este modelo, exatamente igual, não havendo opções. Queremos ter o direito de escolher o que desejamos assistir e pagar por isso de maneira honesta e justa, sem que nos imponham o que eles acham que deveríamos assistir e ainda empurram canais que não vão de encontro ao que realmente queremos consumir. Esperamos providências quanto a reivindicação já que também pagamos impostos sobre o serviço.

Atenciosamente,

Hoje: elaine está contando com você!

elaine fernandes precisa do seu apoio na petição «Juarez Martinho Quadros: Sistema de assinaturas de TV a cabo». Junte-se agora a elaine e mais 6 apoiadores.