PELO FIM DOS ROYALTIES PRESIDENCIAIS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Você sabia que os ex Presidentes e Governadores do Brasil são destinatários de uma série de privilégios?

Entre esses privilégios, aos ex Presidentes são garantidos, entre outros, a disponibilização de OITO funcionários, sendo que QUATRO são de livre nomeação pelo ex Presidente, DOIS carros oficiais, por tempo indeterminado. 

E quem custeia isso? NÓS. Como? Pagando impostos! 

Tudo isso é garantido pela Lei nº 7.474, de 8 de maio de 1986

O gasto com o pagamento desses serviços por ano é aproximadamente de R$ 510.000,00 (quinhentos e dez mil reais), fora os gastos com gasolina, consertos e equipamentos. Juntos, portanto, eles custam cerca de R$ 2.000.000,00 (dois milhões) aos cofre públicos.

Justamente em uma época em que o Brasil clama por reformas e que o governo tenta a todo custo prejudicar os trabalhadores, nos deparamos com esse tipo de privilégio que mais se amolda aos senhores feudais. 

Por tudo isso, REQUEREMOS ao CONGRESSO NACIONAL que revoguem IMEDIATAMENTE essa e todas as leis e atos normativos diversos que garantam benefícios ridículos e que custam caro demais ao País em âmbito federal, abrangendo ex Presidentes, Deputados, Senadores, Assessores e quaisquer cargos correlatos.

Por fim, REQUEREMOS que sejam criados mecanismos legais para evitar a criação de leis e atos normativos infraconstitucionais que garantam privilégios aos Governadores, Prefeitos e correlatos

Não deixe de repassar essa informação, é nossa responsabilidade exigir dos nossos representantes que eles anulem essas mordomias que só encarecem e empobrecem o Brasil!



Hoje: Pamella está contando com você!

Pamella Luiza Matilde Farezin precisa do seu apoio na petição «Jovens pela Democracia : PELO FIM DOS ROYALTIES PRESIDENCIAIS». Junte-se agora a Pamella e mais 57 apoiadores.