Renovar a presidência do senado com um candidato que merece nossa atenção

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

VALE LEMBRAR QUE REGUFFE NAO TEM FILIAÇÃO PARTIDÁRIA!

A eleição para presidência do Senado acontece nesta sexta dia 01/02/2019 e precisamos de alguém honesto e ficha limpa. Não vejo nome melhor para preencher a vaga que do senador eleito José Antônio Reguffe!

Em nome da ética e do bom senso o senador, José Antonio Reguffe, se elegeu senador com mais de 826 mil votos. Ao assumir o mandato Reguffe deu mais uma amostra de sua marca registrada, economia de recursos públicos. No primeiro dia de mandato o parlamentar protocolou nove ofícios à diretoria-geral do Senado que resultou na redução de gastos do gabinete para menos da metade.

O senado baseia as campanhas eleitorais pautadas em demonstrar à sociedade que é possível se exercer um mandato parlamentar sem a necessidade de se utilizar das regalias e boa parte dos recursos públicos concedidos pelo Estado e que saem do bolso da população brasileira.

Nesse contexto, entre as contenções de despesas no gabinete Reguffe reduziu de 55 para 12 a quantidade de assessores, abriu mão de 100% da verba indenizatória e da cota de atividade parlamentar. O impacto dessas duas medidas gera uma economia de quase R$ 17 milhões, isso sem contabilizar economias indiretas com custos de férias e encargos sociais de servidores que deixou de contratar.  O Senador recusou ainda carro oficial, consequentemente economizará com combustível e manutenção.

Reguffe foi além, abriu mão de plano de saúde que garantiria acesso a tratamentos médicos e odontológicos tanto dele (senador) quanto de toda família. Esse benefício concedido aos senadores e deputados federais é vitalício, ou seja, é concedido aos parlamentares e aos familiares, enquanto o parlamentar estiver vivo, mesmo após ter deixado de desempenhar tal função. Mais que isso, preferiu contribuir com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a ter direito à aposentadoria especial de parlamentar.

Procurado pelo Política Distrital para questionar, o que muitos devem considerar loucura, a cessão da garantia de acesso vitalício ao tratamento médico e odontológico, Reguffe foi enfático:  “Minha preocupação é fazer a minha parte e honrar o compromisso que assumi com as pessoas que votaram em mim.”, afirmou Reguffe.

Segue um breve histórico de quando Reguffe foi eleito deputado federal em 2010:

*MILAGRE EM BRASÍLIA*
O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que foi, proporcionalmente, o mais bem votado do país com 266.465 votos(18,95% dos votos válidos do DF), estreou na Câmara dos Deputados fazendo barulho.
De uma tacada só, protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Casa. Abriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem (14°e 15° salários), reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores a que teria direito (de 25 para apenas 9).
E tudo em caráter irrevogável (nem se ele quiser, poderá voltar atrás).

Além disso, reduziu em mais de 80% a cota interna do gabinete, o chamado "cotão". reduzindo os R$ 23.030,00 que teria direito por mês, para R$ 4.600,00. Segundo os ofícios, abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia, tudo também em caráter irrevogável.

Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 MILHÕES (isso mesmo R$ 2.300.000,000) nos quatro anos de mandato.

Se os outros 512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 BILHÃO.
"A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade, custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje. Esses gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores", afirmou Reguffe em discurso no plenário.

Todos deveriam seguir esse exemplo.
Repasse...faça sua parte, pois a dignidade deste Sr. José Antonio
Reguffe é respeitável, louvável e exemplar. Mais informações na "ISTO É" :
www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detalhe/104706_UM+HOMEM+FICHA+LIMPA

*Obs.: O deputado Reguffe é filho de um oficial da Marinha, C. Alte. Luiz Paulo Aguiar Reguffe, falecido.*
Vale a pena fazer a maior divulgação, para mostrar que ainda há esperança neste país... https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Reguffe