Situação crítica nos hospitais públicos de Campinas

Situação crítica nos hospitais públicos de Campinas
Somos um grupo de alunas de um Colégio do interior de São Paulo, Campinas. Por meio desta petição, expressamos nossa insatisfação pela saúde pública e pedimos uma solução ao prefeito Jonas Donizette e ao governo, para os principais problemas na saúde, especificamente nos hospitais públicos que vem causando danos tanto aos pacientes quanto as pessoas que frequentam o local (funcionários,visitantes,etc)
Os problemas são frequentes no dia a dia dos hospitais públicos, como a falta de atendimento, em que os visitantes e pacientes, muitas vezes, em situações críticas ficam cerca de 10 horas à espera de um atendimento, a falta de funcionários, faz com que consequentemente, a espera seja maior. Há casos em que pacientes faleceram pela falta de acomodação, demora no atendimento, demora do transporte (ambulância) por falta de condições e por não conseguir agendar uma consulta, a qual pode ter um atraso de até 3 meses.
O atraso de ambulâncias ocorre por diversos fatores, como: a falta de equipamentos destas. Em julho deste ano, uma ambulância foi chamada para um senhor, porém, ao chegar não possuía maca. Outro auto-móvel foi enviado e chegou após 30 minutos, depois o homem não resistiu e veio á óbito. Após os fatos citados, fazemos a seguinte pergunta: E se a assistência possuísse todos os equipamentos completos? Muitas pessoas estariam vivas e satisfeitas com o serviço que o governo nos oferece, porém, os governantes parecem não dar atenção e prioridade aos cidadãos, até mesmo remédios básicos estão em falta. O governo poderia direcionar metade do capital para a saúde, assim, a taxa de mortalidade seria menor e o apoio e satisfação do povo ao governo seria melhor.
Caso você concorde com a melhora da nossa saúde, pedimos para que assine essa petição, para então, nossa região ser um lugar melhor e até mesmo crescer economicamente, podendo ter mais recursos para a população.