Situação crítica nos hospitais públicos de Campinas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Nikole Jarosz criou este abaixo-assinado para pressionar Jonas Donizette e ao governo.

Somos um grupo de alunas de um Colégio do interior de São Paulo, Campinas. Por  meio desta petição, expressamos nossa insatisfação pela saúde pública e pedimos uma solução ao prefeito Jonas Donizette e ao governo, para os principais problemas na saúde, especificamente nos hospitais públicos que vem causando danos tanto aos pacientes quanto as pessoas que frequentam o local (funcionários,visitantes,etc)

Os problemas são frequentes no dia a dia dos hospitais públicos, como a falta de atendimento, em que os visitantes e pacientes, muitas vezes, em situações críticas ficam cerca de 10 horas à espera de um atendimento, a falta de funcionários, faz com que consequentemente, a espera seja maior. Há casos em que pacientes faleceram pela falta de acomodação, demora no atendimento, demora do transporte (ambulância) por falta de condições e por não conseguir agendar uma consulta, a qual pode ter um atraso de até 3 meses.

O atraso de ambulâncias ocorre por diversos fatores, como: a falta de equipamentos destas. Em julho deste ano, uma ambulância foi chamada para um senhor, porém, ao chegar não possuía maca. Outro auto-móvel foi enviado e chegou após 30 minutos, depois o homem não resistiu e veio á óbito. Após os fatos citados, fazemos a seguinte pergunta: E se a assistência possuísse todos os equipamentos completos? Muitas pessoas estariam vivas e satisfeitas com o serviço que o governo nos oferece, porém, os governantes parecem não dar atenção e prioridade aos cidadãos, até mesmo remédios básicos estão em falta. O governo poderia direcionar metade do capital para a saúde, assim, a taxa de mortalidade seria menor e o apoio e satisfação do povo ao governo seria melhor.

Caso você concorde com a melhora da nossa saúde, pedimos para que assine essa petição, para então, nossa região ser um lugar melhor e até mesmo crescer economicamente, podendo ter mais recursos para a população.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!