Petition update

Fátima Bernardes, JBS e carnes cancerígenas

Sônia Fonseca, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal

Nov 11, 2015 — Ajude-nos a obter uma resposta definitiva: Vai continuar promovendo o consumo de produtos cancerígenos, Fátima Bernardes?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acaba de divulgar um relatório que inclui as carnes processadas como bacon, presunto, linguiça e salsichas na categoria I de potenciais carcinógenos, no mesmo patamar que tabaco, arsênio e fumaça de diesel. O barulho foi tanto que correram boatos na mídia de que a Fátima Bernardes ia parar de fazer propaganda desses produtos da marca Seara, da JBS. Mas a JBS desmentiu e disse que os anúncios com Fátima continuam.

Tendo ancorado o mais importante telejornal do país durante mais de uma década, Fátima sempre esteve numa posição de altíssima credibilidade. É altamente questionável em termos éticos como ela está usando essa imagem, agora atrelada a uma empresa de carnes bastante polêmica.

Nós já perguntamos o que ela achava de apoiar a JBS-Seara, uma empresa que usa a prática extremamente cruel de manter porcas em gaiolas de gestação e ela não respondeu. Agora vamos pedir que ela se posicione sobre os produtos como bacon, presunto e linguiça, cujo consumo de apenas 50 gramas diárias foi associado à incidência de câncer pela OMS.

Siga as instruções abaixo para mandar seu recado para a Fátima.

Acesse este link http://ctt.ec/e0TH7 para tuitar a seguinte mensagem para a Fátima:
Fátima Bernardes: vai continuar fazendo propaganda de carnes cancerígenas? @fbbreal @EncontroFatima #CrueldadeSeara change.org/jbsporcas

Acesse o Instagram da Fátima: https://instagram.com/fbbreal/
Deixe o seguinte recado em uma das postagens da apresentadora: Fátima Bernardes: vai continuar fazendo propaganda de carnes cancerígenas? #CrueldadeSeara change.org/jbsporcas

Compartilhe este post de Facebook: www.facebook.com/FNPDA/photos/a.253580131334258.82185.196404143718524/1243661195659475/?type=3&theaterhttps://www.facebook.com/FNPDA/photos/a.253580131334258.82185.196404143718524/1243661195659475/?type=3&theater
Ao fazer isso, você contribuirá para que mais pessoas saibam sobre este passo importante de nossa campanha e também enviem mensagens à Fátima Bernardes.

Com gratidão e esperança,
Sônia Fonseca
Presidente do FNPDA
Siga esta campanha no Facebook: www.facebook.com/fnpda

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.