Vitória

Coca-Cola, Nestlé, Pepsi Co e Unilever, se responsabilizem já por seus resíduos plásticos

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 3.055 apoiadores!

Atualmente, 2 bilhões de pessoas nos países mais pobres vivem e trabalham entre pilhas de lixo, bebem água poluída, respiram ar tóxico e lutam contra doenças. Empresas multinacionais ajudam a piorar o problema vendendo bilhões de produtos plásticos que são usados uma única vez e descartados sem o tratamento adequado.

Podemos mudar isso se nos juntarmos e exigirmos que a Coca-Cola, a Nestlé, a PepsiCo e a Unilever assumam a responsabilidade pelas montanhas de plástico que seus produtos estão gerando nas comunidades mais pobres. Elas precisam assumir quatro compromissos:

RELATAR. Até 2020, informar o número de unidades de produtos plásticos descartáveis que você vende.

REDUZIR. Comprometer-se a reduzir pela metade o número desses produtos até 2025.

RECICLAR. Até 2022, garantir que um item de plástico de uso único seja coletado para cada um que você vender

RESTAURAR. Trabalhe com catadores para garantir emprego com dignidade

Vamos deixar as empresas saberem que nós queremos que elas assumam a responsabilidade pelos resíduos plásticos de seus produtos.

Se cada uma delas fizer e cumprir esses quatro compromissos, poderão transformar a vida de milhões de pessoas.

Por favor, assine a petição. Você também pode fazer o seu próprio compromisso para abrir mão de um tipo de plástico de uso único por 40 dias (ou mais!).

Foto: Dustan Woodhouse, Unsplash

Hoje: Renovar Nosso Mundo está contando com você!

Renovar Nosso Mundo BR precisa do seu apoio na petição «Joao Campos, presidente da Pepsico Foods Brasil: Peça às empresas que se responsabilizem pelo plástico que produzem». Junte-se agora a Renovar Nosso Mundo e mais 3.054 apoiadores.