Abaixo-assinado encerrado

Medicina veterinária é essencial!

Este abaixo-assinado conseguiu 51.671 apoiadores!

Os médicos veterinários não cuidam apenas da saúde dos animais, eles também desempenham um papel chave na prevenção de doenças, inclusive aquelas transmitidas aos humanos, e no controle dos alimentos. Portanto, seus serviços são fundamentais para garantir a proteção e cuidado com o bem-estar da população.

Para garantir que esses profissionais continuem seu trabalho durante a pandemia, preparamos um abaixo-assinado com o objetivo de inserir os médicos veterinários nos grupos prioritários como profissionais de linha de frente na imunização contra a COVID-19.

CONFIRA DETALHES ABAIXO

IMPORTÂNCIA DO MÉDICO VETERINÁRIO NA SAÚDE

À Sociedade Civil,

A participação do médico veterinário transcende o âmbito do atendimento clínico, cirúrgico nas clínicas e hospitais veterinários de todo Brasil. Somos parte importante da chamada Saúde Única e Saúde Pública. Estudos revelam que 75% das doenças emergentes têm sua origem associada aos animais e 60% das doenças humanas têm origem zoonótica, ou seja, transmissível para o ser humano. O médico veterinário também atua na pesquisa de vacinas e medicamentos, na vigilância sanitária, nas equipes multidisciplinares dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf/SUS), na produção animal, e na inspeção de produção de origem animal, entre outras.

Durante toda a pandemia, os serviços e atividades dos médicos-veterinários não pararam, garantindo a saúde e bem-estar animal, assim como o alimento à mesa dos brasileiros e as exportações nacionais, evitando riscos epidemiológicos, econômicos e de desabastecimento com impacto inimaginável a sociedade já fragilizada e agredida pelo coronavírus.

Por conta disso, achamos justo e urgente sermos inseridos dentre o grupo prioritário de profissionais de linha de frente (ou da saúde) no plano de imunização contra a Covid-19 de todas as esferas da administração pública (nacional, estadual e municipal).

Dr. João Abel Buck

Presidente ABHV

Hoje: ABHV está contando com você!

ABHV Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários precisa do seu apoio na petição «João Doria: Medicina veterinária é essencial!». Junte-se agora a ABHV e mais 51.670 apoiadores.