As Escolas Estaduais de SP precisam de funcionários adicionais para retornarem

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Kauan Alves Talarico criou este abaixo-assinado para pressionar João Doria - Governador de São Paulo e

As escolas precisam retornar, mas com proteção aos alunos e funcionários da comunidade escolar.

1. As escolas estaduais de SP sofrem com a falta de funcionários há muitos anos, mas com a pandemia muitos funcionários do grupo de risco estão afastados para não se exporem ao risco de contágio.
  2. O Estado de SP, corretamente, quer retornar as aulas presenciais, com grupos reduzidos de alunos, no dia 8 de fevereiro, segunda-feira, porém muitas escolas não possuem funcionários suficientes entre inspetores de alunos e professores afastados para controlarem o distanciamento dentro e nos arredores das escolas, além de darem aulas no lugar dos professores afastados.

Este abaixo-assinado se propõe a alertar e pressionar o Governo do Estado de SP para que contrate funcionários temporários adicionais para todas as Escolas até o momento em que a vacinação ocorra em sua totalidade entre todos os funcionários da rede estadual de Educação.

Sem isso, estaremos colocando em risco a vida de muitos, e lotando ainda mais os hospitais. É preciso aumentar gastos para que a educação volte a funcionar o quanto antes, alunos já perderam muito no aprendizado e no aspecto socioemocional.

É urgente!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!