Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 500.

Saudações.... Penso que se lançarmos a proposta de eliminar com todos os 37 partidos constituidos atualmente e fundarmos apenas 2 partidos ,  "OPOSIÇÃO" e "SITUAÇÃO"; estariam mais próximos para discutirem projetos de interesse Nacional, pois hoje,com esses inúmeros partidos e consequentemente seus referidos deputados e senadores,votam se o executivo fovorece-Los em algum cargo, secretaria ou ministério ,ou seja,  voto x favores, e os interesses públicos esquecidos. Desta forma reduziria  drasticamente a corrupção entre os mesmos.

Outro ponto seria a eliminação da reeleição e consequentemente extinção da "carreira politica " de muitos servidores. Exemplos .... vereadores perfeitos governadores deputados senadores e que permanecem estagnados em seus cargos por eleições atrás e eleições perpetuando-se em seus cargos por 3, 4, 5, 6 mandatos consecutivos, deixando de defender interesses públicos pra voltar aos interesses particulares.

Se cada cidadão apto a ser candidato pudesse exercer  apenas uma única vezdentro do território Nacional  um cargo por voto popular, a política Nacional ficaria muito mais seletiva pois assim , todas as esferas eleitas por voto popular passaria por uma renovação total a cada 4 anos, obrigando nossos "politicos" atuarem uma única vez em seus cargos, ou seja, findando  um mandato, o politico para continuar na vida pública, precisaria concorrer a outro cargo que não seja o mesmo que ja exerceu algum dia, obrigando-os a voltar as  suas origens caso venham a perder uma disputa eleitoral.

Temos como exemplo nosso ministro da ciência Gilberto Kassab..... que está envolvido em denúncias na lava Jato cobrando propinas para a formação do seu partido, este cidadão que é engenheiro Civil ,empresario, corretor de imóveis,só viveu até hoje na sombra do dinheiro público. Deputado inúmeras vezes, foi prefeito de SP ,concorreu ao Senado e perdeu( BEM FEITO RSSS) ,  porem, foi chamado a ocupar o ministério das Cidades no governo Dilma e hoje  ministério da Ciência no governo Temmer. O que este cidadao e tantos outros  reeleitos nas diversas esferas públicas estão contribuindo para o povo  brasileiro a não ser para eles próprios?????

Deixo esse questionamento para podermos refletir sobre o assunto e todo cidadão  q aderir a idéia possa defender essa tese ., essa "UTOPIA"

Luiz Ambrozim Júnior

.

Hoje: Luizinho está contando com você!

Luizinho Ambrozim precisa do seu apoio na petição «Janaína Paschoal, advogada do impeachment: Concessão apenas de 2 partidos(direita e esquerda),fim da reeleição para todas esferas.». Junte-se agora a Luizinho e mais 238 apoiadores.