Abaixo-assinado encerrado

Oferta de combustível com 0% de etanol na gasolina

Este abaixo-assinado conseguiu 38 apoiadores!

É necessário que os deputados e senadores discutam uma nova legislação de forma a oferecer também a opção aos cidadãos Brasileiros de um produto combustível que seja apenas gasolina, sem adição de etanol. Isso reduziria custos da gasolina em regiões não produtoras de etanol, aonde em nenhuma época do ano, é vantajoso abastecer com etanol. A oferta de gasolina sem adição de etanol, também reduziria custos de produção de automóveis. Novos motores, mais eficientes e econômicos, que são desenvolvidos em diversos países, não estão disponíveis no Brasil devido a serem desenvolvidos primordialmente para utilização de gasolina. Logo, para que estes motores modernos cheguem ao Brasil, há um elevado custo no desenvolvimento e pesquisa de motores para a sua flexibilização, o que acarreta em aumento no preço dos carros para os cidadãos Brasileiros. A oferta de um produto 0% de etanol em gasolina reduziria portanto os custos dos automóveis, e permitiria ao Brasil utilizar tecnologia de vanguarda em motores, reduzindo consumo, emissões de poluentes, preço do combustível em regiões não produtoras de cana de açúcar, e ainda tornando os automóveis mais baratos e acessíveis aos cidadãos.

Hoje: Adriano está contando com você!

Adriano Silva precisa do seu apoio na petição «Jair Bolsonaro: Oferta de combustível com 0% de etanol na gasolina». Junte-se agora a Adriano e mais 37 apoiadores.