Ajude a preservar a vida das comunidades indígenas no Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O candidato Jair Bolsonaro verbalizou que se eleito "índio não terá mais um centímetro de terra" (sic) e que vai diminuir a reserva Raposa Serra do Sol.  As comunidades indígenas no Brasil já vêm sofrendo diversos ataques violentos. Na disputa desigual pela terra e pela sobrevivência de suas comunidades, muitas lideranças indígenas já morreram.

As comunidades indígenas são as principais protetoras da natureza visto que sua existência está intimamente ligada à manutenção das florestas e rios. O planeta já não suporta mais esse capitalismo selvagem e ganancioso que, para benefício de poucos, destrói o meio ambiente e a vida de seres humanos.

O desmatamento em prol do avanço de agronegócio e mineração provocarão mudanças climáticas e a destruição da fauna e flora que são fundamentais na sobrevivência das comunidades indígenas e todo ser humano no planeta Terra.

Por favor, ajude a pressionar o referido candidato e os empresários do agronegócio no Brasil para que assumam o compromisso com a vida das comunidades indígenas e a demarcação de suas terras. Preservar a existência dos povos originários no Brasil significa preservar o meio ambiente e a vida na Terra.

Muito obrigada!

Hoje: Francisca está contando com você!

Francisca Conceição precisa do seu apoio na petição «Jair Bolsonaro: Exigimos o compromisso com a vida das comunidades indígenas no Brasil.». Junte-se agora a Francisca e mais 546 apoiadores.