Desmatamento nunca mais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


O desmatamento consiste no processo contínuo de remoção da vegetação superficial de uma determinada área, sendo, por vezes, chamado de desflorestamento. Uma retirada aleatória e esporádica de uma árvore no meio de uma vasta floresta não pode ser considerada desmatamento, pois, nesse caso, a floresta continua existindo e mantém-se em equilíbrio. O grande problema é quando uma área considerável é removida.

Considera-se, atualmente, o desmatamento como um dos principais impactos ambientais gerados pelas atividades humanas, pois interfere no equilíbrio natural da natureza, trazendo impactos para a atmosfera, biosfera, litosfera e hidrosfera. Remover a vegetação, mais do que simplesmente derrubar árvores, é diminuir ou extinguir o habitat de diferentes espécies, desproteger o solo e também gerar impactos sobre os cursos d'água.

Apesar de boa parte dos países já ter passado por avançados processos de desflorestamento, o problema continua expandindo-se em todo o mundo. Dados da ONU revelam que a perda de áreas florestais do mundo por ano passou de 4,1 milhões de hectares em 1991 para 6,4 milhões em 2005. O Brasil, embora tenha conseguido diminuir o seu nível de desmatamento nos últimos tempos,mais ainda está prejudicando a natureza.

   Bom e com isso o nosso planeta vai e está morrendo,ninguém percebe mais o nosso planeta está pedindo socorro está pedindo ajuda mas ninguém se importa,os animais seres vivos que não tem nada a ver com isso sofrem por esse desmatamentos pois tiramos eles dos seus habitates E com isso eles não têm para onde ir e alguns acabam morrendo, temos que acabar com isso, já basta Não queremos mais isso não queremos que o planeta morra por nossa causa então por favor nos ajude a combater contra isso senão vai ser tarde demais.