BRASIL - EDUCAÇÃO OU MORTE! Por um programa de educação absoluta para o Brasil.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

EDUCAÇÃO. Não há dúvidas. Essa é a única ação ou proposta capaz de mudar um país e sua população. Sem conhecimento até ouro não vale nada. Com conhecimento e educação uma pequena flor ou planta pode curar doenças e valer até mais que petróleo. Muitas nações já se decidiram pela educação e hoje são ricas e saudáveis. No Brasil apenas discursos vazios. Eu e meus irmãos viemos da zona rural brasileira num estado distante, o Acre, mas a educação tão defendida por nosso pai e nossa mãe nos transformou em vitoriosos. Vivemos dignamente, honestamente e temos certeza que se implementarem no Brasil um poderoso programa de educação, nos tornaremos um dos povos mais felizes, ricos e respeitados do mundo. Por isso, eu decidi até o fim dos meus dias, tenho 58 anos, fazer tudo que puder para que os governantes e o povo brasileiro de fato transformem o Brasil através da educação. Você e todo brasileiro estão convidados a participar desse movimento independentemente de ideologias, religiões ou quaisquer opinião sobre a vida.

Senhor ou senhora canditato (a) a presidente do Brasil,

Nós, que assinamos esta petição, clamamos que coloque em seu Programa de Governo a melhor saída, talvez a única, para a grave situação em que vive nosso país. Falamos de uma proposta de EDUCAÇÃO ABSOLUTA, entendendo-se por isso a realização de um grande programa de EDUCAÇÃO técnica, social e comportamental nunca feito no Brasil e que atinja todas as áreas e todos os segmentos da população brasileira. Falamos da EDUCAÇÃO COMO A RAINHA DE TODAS AS PROPOSTAS. Queremos a EDUCAÇÃO como ponto principal nos programas de governo e não como está atualmente entre aquelas propostas ditas “importantes,” mas secundárias na verdade.

EDUCAÇÃO é a única ação capaz de realizar prodígios e ao mesmo tempo reduzir a violência, doenças, acidentes e dezenas de problemas de saúde; de promover a tolerância e a paz, de abrir oportunidades de emprego e renda inclusive através das novas tecnologias da informação mundo afora; de promover o desenvolvimento social, econômico e tecnológico e até de diminuir drasticamente a corrupção.

Esse programa de educação para ter sucesso deverá ser comandando pelo Governo Federal que efetivará ações administrativas e políticas, mobilizará recursos humanos e orçamentários, criará leis e realizará todas as medidas necessárias para sua realização. Parcerias com estados e municípios serão importantes. Também será fundamental a mobilização da sociedade em geral, incluindo empresas, redes de comunicação e televisão, igrejas, times de futebol, sindicatos, entidades civis, condomínios, pais, mães e a população em geral num grande pacto e ação para revolucionar o Brasil através da educação.

Deverá haver coragem para a necessidade de inovar em métodos e práticas que devem ir além do tradicional e das propostas básicas de sempre sobre educação como “fazer escolas, melhorar salários de educadores e doação de merenda e material escolar.” Precisa-se fortalecer a educação institucional, mas também invadir os meios de comunicação e a mídia em geral, assim como as ruas através da arte, da cultura e de atividades educacionais avulsas em todas as áreas do conhecimento humano. Usar a tecnologia da informação, inclusive, e criar condições novas para a ação do cidadão, como por exemplo ampliar o desconto no Imposto de Renda para aqueles que investirem em educação e tantas ideias que devem surgir ao longo da sua realização.

Educação pode gerar emprego. Fala-se em investir na construção civil para gerar empregos imediatos, por exemplo. Pois um programa governamental pela educação vai gerar milhões de empregos e renda a partir dos seus primeiros passos. Olha aí “Mercado,” vamos girar a economia com a Educação também?

A sociedade brasileira precisa entender que vivemos um momento decisivo.Cobramos uma proposta séria e abrangente sobre a Educação. Para nossa sociedade a questão se resume em "EDUCAÇÃO OU MORTE!"

Por fim, uma questão que precisa ficar clara. Colocar a Educação como centro da ação de governo não invalida a importância de outras propostas imediatas que estão sendo discutidas na campanha. Tirar a população do SPC, agricultura familiar, privatizações ou não, discussão sobre a Reforma da Previdência, endurecer a repressão contra criminosos e bandidos em geral. Pode até ter “tiro, porrada e bomba,” desde que uma revolução na Educação em nosso país nos traga esperança, quase certeza, de dias melhores, prósperos e cheios de paz.
TODOS PELA EDUCAÇÃO, DE VERDADE!

Hoje: Sérgio está contando com você!

Sérgio Taboada precisa do seu apoio na petição «Jair Bolsonaro: BRASIL - EDUCAÇÃO OU MORTE! Por um programa de educação absoluta para o Brasil.». Junte-se agora a Sérgio e mais 19 apoiadores.