Bolsonaro, posicione-se a favor das minorias!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Infelizmente a violência contra  os grupos minoritários (comunidade LGBT, indígenas, mulheres, negros, quilombolas etc) não é novidade em nosso país, porém, as eleições de 2018 e as falas pregressas a elas do eleito presidente Jair Bolsonaro legitimaram ações de coação e ameaça aos brasileiros que fazem parte destes grupos. Mesmo que Jair Bolsonaro não credite a si tal capacidade de influência, vídeos que veiculam pela internet e situações noticiadas trazem agressores se referindo ao eleito presidente de forma a referenciá-lo. Logo, ainda que não tenha simpatia por pessoas que façam parte dos grupos minoritários de direitos, é moral governar para todos os brasileiros - indiferentemente aos aspectos de sua vida privada, características físicas e sociais, ascendência etc - e garantir a todos o direito à locomoção, conforme previsto em nossa constituição, e a tranquilidade de ir e vir. Dito isso, de forma uníssona, exigimos que o senhor Jair Bolsonaro se pronuncie publicamente, explicitamente - não basta generalizar que todos têm direito de ir e vi pois, neste momento, não são todos que estão com medo de serem atacados por conta de suas características -  e em rede nacional a favor da vida das pessoas negras, das mulheres, dos indígenas, dos quilombolas, das pessoas LGBT, etc, se colocando contra qualquer tipo de violência que atente contra a integridade física e moral dos pertencentes aos grupos minoritários de direito e contra o uso de armas de fogo e armas brancas nas amplas situações da vida cotidiana.

Hoje: Silvia está contando com você!

Silvia Favero Ribeiro precisa do seu apoio na petição «Jair Bolsonaro: Bolsonaro, posicione-se a favor das minorias!». Junte-se agora a Silvia e mais 20 apoiadores.