Isenção de IPVA, ITBI e IPTU aos portadores de FIBROMIALGIA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Assine para levarmos as autoridades competentes o projeto de isenção de impostos como IPVA, ITBI e IPTU para os portadores de FIBROMIALGIA (CID 10:  M. 79.7), para auxiliar as pessoas que convivem com esta doença que  por enquanto é incurável, e quando a pessoa é acometida com a somatização de fatores, impacta muito na vida cotidiana dos portadores, causando muitas dificuldades e contratempos na vida familiar, profissional, acadêmica e social, e os portadores precisam recorrer a tratamento multidisciplinar(Consultas e Exames, Terapias, Fisioterapia, RPG, Pilates, Condicionamento, Remédios etc, que na maior parte não há no sistema público de saúde (SUS) , resultando em altos gastos pelo paciente.

"A fibromialgia é uma síndrome dolorosa não-inflamatória, caracterizada por dores musculares difusas, fadiga, distúrbios de sono, parestesias, edema subjetivo, distúrbios cognitivos e dor em pontos específicos sob pressão (pontos no corpo com sensibilidade aumentada ou tender-points).

A fibromialgia é um estado de saúde complexo e heterogêneo no qual há um distúrbio no processamento da dor por mais de 3 meses associado a outras características secundárias como:

Fadiga
Problemas no sono (dificuldade pra dormir, agitação e acordar regularmente)
Rigidez matinal
Parestesias/Discinesia (Como formigamento ou dormência nos dedos)
Problemas de concentração e memória)
Sensação de edema"

Hoje: Ricardo está contando com você!

Ricardo Falcioni precisa do seu apoio na petição «Isenção de IPVA, ITBI e IPTU aos portadores de FIBROMIALGIA». Junte-se agora a Ricardo e mais 1.183 apoiadores.