Abaixo-assinado encerrado
Pressionando CCJC da Câmara dos Deputados

Irmãos na Discordância: Rejeitem a PEC99 em nome da Laicidade Constitucional

PEC99, projeto de emenda à Constituição do deputado João Campos (PSDB/GO) pretende discriminar minorias de crença ao dar o privilégio de propor ações de constitucionalidade ou inconstitucionalidade a associações religiosas. Muitas crenças no Brasil são descentralizadas e não têm interesse em serem reconhecidas pelo Estado na forma de associação. As circunstâncias em que esta proposta se dá denunciam as intenções do deputado e os assinantes da proposta: impor sua versão de cristianismo particular a todos os cidadãos brasileiros, negando direitos que esta vertente quer negar a parte da população. É um assalto ao artigo 19 da Constituição. Se os correligionários de João Campos respeitam a Constituição, por que pretendem mudá-la para interferir na estrutura de poder? Nós, irmãos na discordância, felizes de compartilhar um Estado laico, que não subvenciona nem atrapalha religiões, dizemos não.

Mais argumentos aqui e aqui.

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • CCJC da Câmara dos Deputados

Liga Humanista Secular do Brasil fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 25.399 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Liga Humanista Secular do Brasil está contando com você!

Liga Humanista Secular do Brasil precisa do seu apoio na petição «Irmãos na Discordância: Rejeitem a PEC99 em nome da Laicidade Constitucional». Junte-se agora a Liga Humanista Secular do Brasil e mais 25.398 apoiadores.