Irmãos na Discordância: Rejeitem a PEC99 em nome da Laicidade Constitucional

Reasons for signing

Gláucia de Castro Pimentel
5 years ago
Não admito que me digam como lidar com minha espiritualidade, muito menos dos meus filhos. Isto não é questão de Estado, isto é uma INVASÃO!

Jorge Meres Dib
5 years ago
O amor a Jesus cristo, Bíblia, Deus.. deve ser professado pelos que creem dentro de suas Casa e Igrejas. O Proselitismo religioso é imoral, sujo, podre.

Julio Moura
5 years ago
É absurda esta PEC. Desde o Iluminismo o Estado separou-se da Religião e a Humanidade então progrediu. FORA com esta manifestação das trevas medievais!

Suzane Carvalho
5 years ago
Não podemos deixar que o estado interfiram em nossos ddireitos de escolha.

Letícia Kethlyn Alves Piccoli
5 years ago
Eu acredito na democracia, na liberdade, na justiça e na igualdade. A laicidade do Estado não deve ser ferida!

Leandro Opazo
5 years ago
O estado foi tomado pela inlaicidade, e isso vem afetando negativamente o país, nossa política, e nossa cultura. Fora a extrema possibilidade da inexistência de Deus, e seus coleguinhas.

Michel Adriano
5 years ago
Acho ridícula essa pPEC como um todo.

Andressa Lemos
Sou contra

Fernando Gomes
5 years ago
Sou a favor do Estado laico.

andrews lustosa
5 years ago
Eu, Andrews Lustosa, cidadão brasileiro, número de RG 46,455,044-0, morador da cidade de SERRA , UF ES, entro em contato para solicitar que seja votado negativamente o Projeto de Emenda Constitucional 99, de autoria do deputado João Campos. Apesar de ter se mostrado constitucional, essa medida mostra-se totalmente irrelevante às necessidades do país, uma vez que há muitas maneiras de garantir e promover a liberdade religiosa do Brasil. Entendo que este PEC pode ferir o princípio de laicidade do Estado, dando um tipo de privilégio desnecessário a instituições religiosas de cunho nacional, que não necessariamente refletem todas as denominações religiosas existentes no país, além de permitir a participação real de entidades religiosas em assuntos sobre os quais as mesmas não possuem conhecimento para avaliar, sendo portanto, sua opinião não mais ou menos importante que a de qualquer outro cidadão, não havendo necessidade, portanto, das mesmas gozarem desta prerrogativa. Como cidadão, solicito que o revisor repense sua decisão de considerar este PEC como razoável e justa, e caso contrário, que ao menos minha opinião seja levada em conta na hora da avaliação desta PEC pela câmara dos deputados.