Irmãos na Discordância: Rejeitem a PEC99 em nome da Laicidade Constitucional

Abaixo-assinado encerrado

Irmãos na Discordância: Rejeitem a PEC99 em nome da Laicidade Constitucional

Este abaixo-assinado conseguiu 25.243 apoiadores!

Liga Humanista Secular do Brasil criou este abaixo-assinado para pressionar CCJC da Câmara dos Deputados

PEC99, projeto de emenda à Constituição do deputado João Campos (PSDB/GO) pretende discriminar minorias de crença ao dar o privilégio de propor ações de constitucionalidade ou inconstitucionalidade a associações religiosas. Muitas crenças no Brasil são descentralizadas e não têm interesse em serem reconhecidas pelo Estado na forma de associação. As circunstâncias em que esta proposta se dá denunciam as intenções do deputado e os assinantes da proposta: impor sua versão de cristianismo particular a todos os cidadãos brasileiros, negando direitos que esta vertente quer negar a parte da população. É um assalto ao artigo 19 da Constituição. Se os correligionários de João Campos respeitam a Constituição, por que pretendem mudá-la para interferir na estrutura de poder? Nós, irmãos na discordância, felizes de compartilhar um Estado laico, que não subvenciona nem atrapalha religiões, dizemos não.

Mais argumentos aqui e aqui.

Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 25.243 apoiadores!