Contra o ato de jogar fora os pertences dos moradores da praça do Largo do Riachuelo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Adriene da Silva Oliveira criou este abaixo-assinado para pressionar Instituto Novos Sabores e

A Feira Novos Sabores, antiga Feira Agroveg, é uma feira vegana que ocorre a dois anos na praça Largo do Riachuelo, no centro de Jacareí - SP. Acontece que na última Feira Novos Sabores ocorrida dia 07/12/2019, alguns expositores presenciaram o organizador da feira e representante do Instituto Novos Sabores Will Mendes jogando no lixo cobertores novos e pertences dos moradores de rua da praça onde a feira ocorre.

Conversando ali mesmo com outros expositores, descobrimos que isso já vem ocorrendo há alguns meses, o que foi confirmado pelo próprio Will no mesmo dia, quando fomos tirar satisfação. Ele alega que os moradores não tem o direito de permanecer na praça, já que existe um lugar bonito para acolhe-los e que não devemos alimentar ou ajudá-los, se não eles irão preferir permanecer na rua. O lugar não aceita a entrada de drogas ou bebidas, claro. Isso é um dos motivos que pode explicar alguns deles não aceitarem a estadia na casa. Porque sim, eles bebem e alguns também usam outros tipos de drogas e não é possível simplesmente acreditar que oferecer um abrigo resolva uma questão tão ampla da nossa sociedade. Todos somos livres para fazermos nossas escolhas, concordando ou não com as escolhas do outro.

E nada explica jogar os pertences dos moradores da rua no lixo! Isso não é aceitável! Muito menos em uma noite fria! Muito menos um cobertor limpinho! O Will não tem a função nem o conhecimento adequado para lidar com isso. Ele pode até não querer ajudar, mas não pode retirar e jogar fora. Se você também não aprova esse ato, assine agora! Sua assinatura pode ajudar para que isso não ocorra mais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!