Renovacão do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A destruição do Museu Nacional no Rio de Janeiro simboliza o descaso das autoridades públicas. Perdem os pesquisadores, os funcionários, os visitantes, a História, Antropologia, Biologia, o mundo. Não há como substituir nenhuma das 20 milhões de peças do acervo, nem tampouco os trabalhos de estudantes de mestrado e doutorado. Em outros casos como este, museus e instituições receberam apoio internacional, como doações de peças e financiamento para restaurações e reconstruções. O que proponho é a revitalização do Museu com uma nova função: a de bloco da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vinculado aos cursos de ciências humanas e biológicas. A estrutura restante poderia ser transformada em salas de aula e laboratórios. Dessa forma, o espaço será parte dos estudos de milhares de futuros estudantes da área, que poderão reescrever a história do museu por meio de suas pesquisas. Seria triste visitá-lo com fotos e lembranças do antigo acervo, que jamais será o mesmo. Não deixemos a cultura virar lembrança, ela é viva!

Hoje: Suzana está contando com você!

Suzana Fernandez precisa do seu apoio na petição «Instituto do Patrimônio Histórico : Renovacão do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista». Junte-se agora a Suzana e mais 74 apoiadores.