Liberdade aos trabalhadores detidos na Operação "SOS Canastra"

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Nós, esposas, filhas e filhos, parentes, amigos e cidadãos reivindicamos, ao Ministério Público Federal, a soltura dos detidos na Operação “SOS Serra da Canastra”, deflagrada no dia 20 de fevereiro.

Estes trabalhadores precisam urgentemente voltar para suas famílias, a fim de amenizar o sofrimento decorrente desta abrupta operação. Mães, pais, esposas e crianças estão sofrendo a ausência repentina destas dezenas de pessoas, que agora se ausentam de seus lares. Pedimos para que respondam seus atos em liberdade, para que exerçam o direito à defesa, em companhia de suas famílias.

Como cidadãos, ressaltamos que nosso município passa por sérios problemas de renda e emprego, sendo um dos municípios com piores índices de desemprego e falta de oportunidades na região. A somar com os resultados da Operação SOS Serra da Canastra, medidas urgentes deverão ser tomadas para criarmos novas frentes de mercado. Os trabalhadores, hora detidos, precisam de novas frentes de trabalho, devendo se unirem aos demais cidadãos para esta demanda.

Sendo assim, cientes do trabalho da justiça e com todo respeito às instituições envolvidas na operação, solicitamos reavaliarem a possibilidade de cederem à condição de que os trabalhadores, aqui acolhidos pela comunidade, respondam em liberdade pelos atos alegados.