Não as provas presenciais CNA (20/07 à 25/07)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
little miss sunshine criou este abaixo-assinado para pressionar Instituição cna e

Hoje (01/07), nós alunos do curso CNA recebemos um email da coordenação e direção da instituição sobre a decisão da aplicação presencial das últimas provas do semestre. Uma decisão que coloca em risco centenas de alunos. A desculpa dada pela coordenação e direção do curso foi que alguns alunos estavam com problemas com a internet, sendo que desde o começo das aulas via ead a instituição se absteve de qualquer responsabilidade, caso seus alunos tivessem problemas com o acesso à internet durante aulas e provas online.

Desde março instituições de ensino fundamental, médio e superior e cursos tiveram suas aulas presenciais suspensas devido a pandemia da covid-19, que acometeu o estado do RJ e grande parte do país. Uma pandemia com alto índice de disseminação do vírus e mais de 50.000 mortos.

Essa decisão tomada pela direção do curso CNA infligi o decreto do governo e prefeitura do estado do RJ (que está em vigor desde março de 2020), que vai contra qualquer tipo de atividade presencial em instituições de ensino. Essa decisão expõem desnecessariamente centenas de alunos ao risco de contaminação, uma decisão de última hora em uma instituição que não possui as estruturas devidas para que as medidas de distanciamento social sejam cumpridas.

Precisamos nos mobilizar contra essa decisão que coloca em risco a segurança sanitária de seus alunos, uma decisão tomada de última hora e que está sendo imposta como obrigatória. A instituição precisa criar alternativas seguras para os alunos que, realmente, precisam de ajuda para contornar os problemas com acesso a internet e oferecer de forma opcional, exclusivamente para esse alunos, a oportunidade de fazer as provas de forma presencial (respeitando as regras de distanciamento social e de segurança sanitária).

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!