A Dermatite Atópica deve ser inserida nas doenças cobertas pelo SUS! A Lety precisa!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

Minha filha Letícia, carinhosamente apelidada de Lety, tem 11 anos e sofre com a Dermatite Atópica Crônica, o tipo mais grave da doença. Em período de crises, ela chega a ter 90% do corpo acometido pelas lesões.

Lety está sofrendo muito com a doença, porém o poder público NEGA seu acesso ao tratamento alegando que a classificação da Dermatite Atópica não está contemplada pelo SUS.

Ela faz uso de medicamentos imunossupressores para controlar as crises, porém esse medicamento é de altíssimo custo e a família não dispõe de recursos para custear.

A Dermatite Atópica é uma doença crônica, não-contagiosa sem causas conhecidas que não possui cura, mas pode ser tratada ao longo da vida. Está associada a predisposição genética. Atualmente afeta aproximadamente de 10 a 15% da população, sendo a maioria, principalmente crianças. A doença afeta não somente a pele, como também o emocional das crianças, sobretudo em idade escolar, que sofre com o preconceito e o isolamento social, pela falta de conhecimento sobre a doença.

Por favor, peço a todos que assinem a petição para que minha filha e outras crianças e adultos que sofrem com a doença, tenham acesso à um tratamento digno e adequado.

Hoje: Janete Vasconcelos com Ajude Lety a Voltar a Sorrir está contando com você!

Janete Vasconcelos com Ajude Lety a Voltar a Sorrir precisa do seu apoio na petição «Inserir a Dermatite Atópica Crônica Grave no catálogo de doenças cobertas pelo SUS! Minha filha Lety precisa de ajuda!». Junte-se agora a Janete Vasconcelos com Ajude Lety a Voltar a Sorrir e mais 14.530 apoiadores.