Crime ambiental de um importante afluente do rio Itaocaia!

Crime ambiental de um importante afluente do rio Itaocaia!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Sammer Alves Passos criou este abaixo-assinado para pressionar INEIA e

Queremos a resolução para os crimes ambientais que um dos afluentes do rio Itaocaia vem sofrendo na rua dos Narcisos com rua 25 e na rua Cora coralina. Nós, os moradores que moramos em Itaocaia e Itaipuaçu, vemos o dano que vem acontecendo à ele com o entubamento sofrido, além do aterro das suas margens. Com isso, as chuvas forçarão suas passagens pela terra alagando as casas, coisa que se repete toda temporada. As enchentes que causam danos às pessoas basicamente ocorrem por três motivos: entubamento/canalização, construções em Áreas de Preservação Permanente, e impermeabilização do solo. As três causas são culpa, direta ou indiretamente, do poder público. Quem tem o dever e poder de fiscalizar e impedir a ocupação e construções em APPs e outras áreas sujeitas à alagamento, é o poder público. Quem aprova os novos loteamentos, é o poder público. Mas a realidade é que são as próprias prefeituras omissas em fiscalizar loteamentos ou ocupações irregulares; e que muitas vezes fazem canalizações ou entubamentos com recursos da própria prefeitura. 

Precisamos mudar isso para que não venhamos sofrer ainda mais com as chuvas porque um trabalho pensado não foi feito pelos órgãos competentes.

Já cansamos de ver pessoas perderem tudo, por falta do saneamento correto e não esse crime que estão fazendo. Não só prejudica as pessoas, como também mata ainda mais a natureza com obras que não tem credibilidade e não traz melhorias, pelo contrário, arrasta consigo mais problemas que só nos fazem sair como os perdedores mais uma vez. 

Seja quem for, precisamos alcançar com este abaixo assinado para que parem os entubamentos do rio Itaocaia, além disso, com os rios de nossa cidade.

A forma de evitar mais problemas é muito simples: seguir a legislação ambiental e de ocupação do solo. A lei é muito boa, prevê todos esses casos, o problema é que a maioria dos políticos não possuem interesse em obras impopulares.

Nos ajude em nosso propósito!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!