Pensi - desconto de 30% e aulas virtuais de qualidade

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Sr. Diretor Geral do PENSI

Nós, abaixo-assinados, pais de alunos matriculados nas unidades da rede no Estado do Rio de Janeiro, considerando que publicação da portaria do Ministério da Educação (MEC) autoriza, em caráter excepcional, a substituição das disciplinas presenciais por atividades on-line, como forma de conter o avanço do coronavírus e cientes do Projeto de Lei do Senado 1163/2020, vimos requerer de V.S.ª que

o Reduza em 30% o valor da mensalidade escolar durante o período em que não seja possível a manutenção das aulas presenciais, com efeitos retroativos ao mês de abril;

o Reúna-se com o grupo de pais para negociar a redução desse valor, na modalidade on-line;

o Permita o acesso ao Plano de Ação da Instituição escolar;

pelos seguintes motivos:

o Em virtude da paralisação de diversas atividades, muitos de nós estamos passando por momentos difíceis, já que não podemos abrir nossos comércios, escritórios, clínicas etc;

o Acreditamos que tenha ocorrido redução de alguns custos da escola como energia, manutenção da limpeza, água e outros.

o O Plano de Ação não foi disponibilizado e os pais e alunos encontram-se sem informações essenciais. Buscamos aulas virtuais bem elaboradas que possam acrescentar conhecimento ao aluno, com intervalo de 5 minutos entre elas (pois há problemas com o ingresso nas salas de aulas virtuais), padronização das aulas e meios de acesso, cumprimento da carga horária prevista para as aulas presenciais, monitoria on-line e acesso ilimitado às aulas que deverão ser gravadas e disponibilizadas.

o Gostaríamos de saber sobre o sistema de avaliação que será adotado; se poderão ocorrer aulas em finais de semana/feriados; se os trabalhos apresentados na plataforma virtual serão computados como avaliação;

Ressaltamos que outras instituições escolares já negociaram redução de valores e apresentaram aulas em tempo real, com a mesma carga horária para os alunos, de forma didática e organizada.

Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação, determinando data, ainda no mês de abril, para reunião on-line com os pais.