Queremos debater o PPP da 316 Norte de forma ampla e democrática

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

COMUNIDADE ESCOLAR DO CEI 316 NORTE

SOLICITAÇÃO 01/2019

A Comunidade Escolar do Centro de Ensino Infantil 316 norte, por seus agentes, vem expor, considerar e solicitar o que se segue:

Encontra-se em tramitação interna da Escola, ação que pretende a confecção do texto que contemplará o Projeto Político Pedagógico do Centro de Ensino Infantil 316 norte.

Ações iniciais para diagnóstico da situação escolar, reuniões internas entre direção e corpo pedagógico e reuniões abertas a comunidade escolar foram encaminhadas no sentido de redigir o texto inicial do Projeto Político Pedagógico, entretanto, até a presente data, não se conseguiu definir este texto.

Consta que o principal impeditivo administrativo e legal para o cumprimento da definição do processo de construção e do cumprimento dos prazos determinados para o envio do Projeto Político Pedagógico é a desarticulação e vacância de cargos do Conselho Escolar, o que não permite o desenvolvimento organizado de ações e decisões escolares.

DIANTE DISSO e

CONSIDERANDO que a Lei 4.751 de 07 de fevereiro de 2012 assegura mecanismos de participação efetiva e democrática da comunidade escolar na elaboração do projeto político pedagógico da unidade escolar;

CONSIDERANDO que é imprudente o envio de um documento que não reflita verdadeiramente as práticas que serão desenvolvidas na escola e o compromisso coletivo de toda a comunidade em participar ativamente das ações e demandas da escola;

CONSIDERANDO que as últimas reuniões transmitem o engajamento sincero e ativo de todo a comunidade escolar em participar e construir coletivamente o Projeto Político-Pedagógico da escola;

com a finalidade de oportunizar o envolvimento de toda a Comunidade Escolar do Centro de Ensino Infantil 316 Norte na criação de seu Projeto Político Pedagógico, garantir a participação democrática e construir um texto que expresse verdadeiramente as ações que serão desenvolvidas durante o ano letivo e também como se dará o envolvimento de toda a Comunidade na rotina da escola, a Comunidade Escolar, através de reunião deliberativa convocada exclusivamente para este fim e com registro em ata própria da Unidade Escolar, SOLICITA aos titulares da Unidade Regional de Educação Básica - UNIEB da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto que:

1.      a fim de imprimir, em REGIME DE URGÊNCIA, prazo RAZOÁVEL para resolução dos trâmites administrativos de competência desta Unidade Escolar e para garantir a confecção do texto inicial do Projeto Político Pedagógico de 2019 do CEI 316 Norte, que a UNIEB da CRE do Plano Piloto PROMOVA, no âmbito de seu poder, a extensão do prazo de envio da primeira versão do Projeto Político Pedagógico para o dia 13.05.2019.

2.      autorizada a extensão deste prazo, a Comunidade Escolar, através de sua Direção Escolar, se compromete a seguir rigorosamente o calendário a seguir disposto:

a.      Até 02.05.2019 a Direção Escolar, o Corpo Pedagógico e representantes dos demais membros da Comunidade Escolar redigirão e tornarão publico, por meio dos canais de comunicação oficiais da Escola, o texto base da redação do Plano Político Pedagógico 2019 para toda a Comunidade Escolar;

b.      Até o dia 06.05.2019, os responsáveis pela condução desta ação receberão as contribuições para melhoria e destaques para revisão do texto proposto inicialmente;

c.       No dia 08.05.2019, na oportunidade do dia temático já determinado para este fim, será feita a leitura publica do texto revisado pelas contribuições e destaques da comunidade.

d.      No dia 11.05.2019, em assembleia convocada para este fim, será dirigida a votação para aprovação do texto a ser enviado para a UNIEB da CRE do Plano Piloto.

e.      No dia 13.05.2019, será feito o encaminhamento oficial do conteúdo do Projeto Político Pedagógico aprovado.

Tão logo autorizada a revisão do prazo e a aprovação do certame proposto, ficam os responsáveis pela redação deste documento e a Direção da Unidade escolar em garantir o cumprimento estrito desta SOLICITAÇÃO.

Brasília – DF, 29 de abril de 2019