Isenção de impostos para medicamentos importados pelo governo com ordem judicial

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Existe uma doença chamada AME - Atrofia muscular espinhal, esta doença faz com que as pessoas afetadas por ela não possuam força muscular, esta doença é progressiva e degenerativa e vai aos poucos enfraquecendo as pessoas que a possuem. São quatro tipos distintos:

Tipo I, AME infantil ou doença de Werdnig-Hoffmann;
Tipo II, ou AME intermediária;
Tipo III, AME juvenil ou doença de Kugelbert-Welander;
Tipo IV, ou AME adulta.

Até alguns anos atrás, essa doença não tinha tratamento e não tinha cura, mas, de alguns anos para cá foi lançado um  medicamento que já circula no Japão, Estados Unidos e Europa. O nome é Spinraza (laboratório Biogem). Este medicamento já foi aprovado pela ANVISA em nosso país, porém, precisa ser importado e é um medicamento de Alto custo. Cada ampola custa em média 465 mil reais. Sendo assim, muitas pessoas tem entrado com ações na justiça para conseguir o medicamento e várias pessoas já conseguiram mas a questão é que o imposto sobre este medicamento é mais de 50% do seu valor original e se Quem esta comprando o medicamento é o próprio governo, então, pra que cobrar imposto de importação de si mesmo? Precisamos corrigir isso! Cobrar imposto de si próprio é no minimo um erro!!



Hoje: Andre Luiz está contando com você!

Andre Luiz Moura Silva precisa do seu apoio na petição «imprensa@fazenda.gov.br , : Isenção de impostos para medicamentos importados pelo governo com ordem judicial». Junte-se agora a Andre Luiz e mais 481 apoiadores.