Abaixo-assinado encerrado

Implantação de um Serviço de Referência em Doenças Raras em Recife-PE

Este abaixo-assinado conseguiu 3.274 apoiadores!

Somos a AMAR - Aliança de Mães e Famílias Raras, entidade filantrópica estabelecida em Recife-PE, que, há 4 anos, milita na causa das pessoas com doenças raras e suas famílias em todo o Brasil.

Estima-se que existem cerca de 8 mil patologias raras mapeadas no mundo. No Brasil, 13 milhões de indiví­duos sofrem não apenas com as doenças raras em si, mas também pela falta de perspectivas de tratamento, terapias e mesmo assistência social, o que se estende para suas famílias, que, em geral, precisam se desdobrar em uma rotina de cuidados desgastantes, além dos afazeres cotidianos.

Tendo em vista toda esta situação, foi proposto pela Vereadora Michele Collins a implantação de um Serviço de Referência em Doenças Raras em Recife-PE, um equipamento que deveria acolher, tratar e assistir os raros e suas famí­lias, principalmente no âmbito da Saúde e da Assistência Social.

Nosso abaixo assinado visa mobilizar esforços pela sensibilização do prefeito Geraldo Júlio, já que o projeto já foi discutido e aprovado na Câmara Municipal de Recife, restando apenas sua sanção para ter sua aprovação e implantação.

Hoje: AMAR - Alianca de Maes e Familias Raras está contando com você!

AMAR - Alianca de Maes e Familias Raras precisa do seu apoio na petição «Implantação de um Serviço de Referência em Doenças Raras em Recife-PE». Junte-se agora a AMAR - Alianca de Maes e Familias Raras e mais 3.273 apoiadores.