Impedir que membros eleitos para o Legislativo façam parte do Executivo!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Há muito tempo temos visto presidentes da República, governadores e prefeitos convidando membros eleitos para Senado, Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas Estaduais (e Distrital) e Câmaras de Vereadores a fazerem parte do poder executivo, exercendo funções de Ministros de Estado, Secretários Estaduais e Municipais.

Além de descaracterizar a representação popular, isto serve de manobra do Executivo para conseguir aprovações de projetos, como temos visto de forma escancarada (e escandalosa) por parte do presidente da república.

Sendo assim, não pedimos que esta prática seja proibida, mas sim que, uma vez que um membro do Poder Legislativo seja convidado para fazer parte do Poder Executivo, tal político precisará renunciar ao cargo, perdendo seu mandato. Desta forma impediremos o clientelismo e a relação promíscua entre os poderes!

Hoje: Manoel está contando com você!

Manoel Fonseca precisa do seu apoio na petição «Impedir que membros eleitos para o Legislativo façam parte do Executivo!». Junte-se agora a Manoel e mais 209 apoiadores.