Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 4.454 apoiadores!

Petição Pública: Nós, moradores, veranistas, associações e frequentadores de Ilhabela, requeremos à Secretaria do Patrimônio da União, ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público Estadual, à Justiça Federal, à Prefeitura Municipal de Ilhabela, à Cetesb e aos demais órgãos, a IMEDIATA paralização das obras da ciclovia dos bairros do Perequê, Barra Velha e Itaquanduba-Engenho d’ Água.

O motivo são os graves indícios de danos ambientais às nossas praias, causados por esta ciclovia mal planejada. É necessária a realização imediata de estudos amplos das consequências da construção da referida ciclovia na areia das praias, em detrimento ao uso coletivo das mesmas, assim como estudos de alternativas locacionais e urbanísticas menos impactantes, evitando a continuidade dos danos já causados como a perda de faixa de areia de praia, desperdício de dinheiro público e danos ambientais no impacto da fauna marinha, zona costeira, impacto e mudança do fluxo de marés, que estão acarretando graves consequências em toda a nossa orla.

Hoje: Carlos está contando com você!

Carlos Nunes precisa do seu apoio na petição «IMEDIATA paralização das obras da ciclovia dos bairros do Perequê, Barra Velha e Itaquanduba-Engenho d’ Água, em razão dos graves indícios de danos ambientais às nossas praias». Junte-se agora a Carlos e mais 4.453 apoiadores.