Decision Maker Response

Rappi’s response

Apr 1, 2020 — Os entregadores parceiros são fundamentais para a Rappi e ainda mais importantes para a sociedade nesse momento. Tendo isso em vista e seguindo em linha com nossa missão de ter a segurança de todo nosso ecossistema como nossa prioridade maior, adotamos vários protocolos - que listaremos mais abaixo - e também criamos um fundo para proteger nossa comunidade de entregadores parceiros. Para colocar esse benefício em prática, disponibilizamos no aplicativo do entregador um botão específico para que eles notifiquem a Rappi caso tenham sintomas e/ou testem positivo para o novo coronavírus. Caso isso aconteça, os apoiaremos financeiramente nos 14 dias em que precisarão ficar afastados.

Com relação às medidas de segurança, habilitamos uma opção de entrega em domicílio sem contato físico - basta que o usuário a indique dentro do app ou via chat, para que o entregador parceiro deixe seus pedidos na porta e se afaste 2 metros, evitando assim, a proximidade. Em nossas dark kitchens, desenhamos faixas de distanciamento para que os entregadores parceiros aguardem em segurança os pedidos. E estamos estimulando o pagamento via aplicativo, para evitar ainda mais o contato e a manipulação de dinheiro em espécie (pois já não operamos com máquinas de cartão de crédito e débito).

Ainda, para protegê-los, a Rappi importou centenas de milhares de géis e máscaras antibacterianas para que sejam disponibilizadas para esses profissionais. Além disso, a startup está realizando uma forte campanha de educação, autocuidado e prevenção, reforçando todas as medidas que devem ser tomadas – por entregadores parceiros, usuários ou estabelecimentos. Entre as comunicações frequentes estão orientações para antes, durante e depois das entregas, como lavar ou desinfetar seus acessórios e seu veículo, antes de começar a fazer entregas, usar álcool em gel entre os pedidos, evitar se juntar com mais de cinco pessoas e lavar as mãos sempre que possível. Ao chegar em casa, orientamos para que tirem os sapatos e roupas usadas ao longo do dia, pendurá-las no varal para limpá-las com álcool. É importante ainda deixar a mochila na entrada de casa e limpá-la com álcool, bem como o celular. Depois disso, é necessário lavar bem as mãos e tomar banho.

A Rappi reitera a importância de nossa comunidade e segue atenta às recomendações das autoridades competentes para melhor apoiar os entregadores parceiros.