Vamos ajudar o nosso planeta.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Mayara Laís Lopes Zuque criou este abaixo-assinado para pressionar ibama e

Conseguimos entrar em ALERTA VERMELHO com o meio ambiente, ou seja, ele não está conseguindo mais repor todos os danos que estamos causando à ele, na verdade isso já está acontecendo à anos, porém, no dia 29 de Julho conseguimos "gastar" da natureza em 7 meses o "planejado" para acabar em 1 ano. Animais entrando em extinção, relevo do mar devido derretimento das geleiras, lixos que infelizmente não são reciclados e sim descartados nas ruas, nos oceanos, rios, lagos e etc., descarte de esgoto em locais indevidos e MUITOS outros fatores terríveis que acontecem MUITO todos os dias em quase todo o MUNDO!!!

Tudo por conta da preguiça de ajudar ao próximo (me refiro à tudo, plantas, animais, pessoas...), tudo por conta da ganância, da ignorância. O que custa tomar um drink "chique" sem um canudo? Reciclar aquele pneu velho? Pegar as compras do mercado com a sua sacola de tecido? Porque não esperar chegar em um local com LIXO e jogar o LIXO no LIXO? Jogar aquela bituca de cigarro no lugar correto? Porque cortar a árvore? Só porque tem que ficar varrendo? Eu poderia ficar 2 dias aqui dando exemplos sobre o por que está acontecendo tudo isso com a nossa mãe-natureza. E esta petição não serve somente sobre uma Cidade, Estado ou País, ela vale para todos que não sabem respeita-la, e são MUITAS PESSOAS .

Algumas empresas já começaram a fazer sua parte à algum tempo; Adidas: Em 2016 eles criaram tênis feitos de 11 garrafas pets para cada par de tênis, recolhidas (as garrafas) das ilhas Maldivas; FastFoods-Mc Donald's, Burguer King, Girafas etc.: Devido à algumas novas leis, aderiram usar copos e canudos biodegradáveis; Pugedon - companhia turca Da Cidade de Istambul: Tiveram uma brilhante idéia de criar uma máquina que funciona à base de energia solar e que recicla garrafas em troca de ração para gatos e cachorros de rua. (A água que você não quer mais, descata-se ainda na máquina para ser reaproveitada, e o dinheiro das garrafas pets recolhidas nas máquinas cobrem os custos da ração); Ecosia: Aplicativo para computadores (Não necessita de baixar no pc) e celulares (para o celular é preciso baixar, tem disponível na GooglePlay e AppStore) que funciona como o "Google", porém com uma idéia muito melhor. A cada 45 pesquisas feitas, eles plantam 1 árvore. Eles já conseguiram tirar a fome de alguns países por deixar a terra mais fértil, reflorestar lugares desmatados e muitas outras coisas muito positivas. Eles conseguiram plantar mais de 63 milhões e 700 mil árvores, mas infelizmente não é nada comparado ao tanto de árvores desmatadas todos os dias, porém já da uma ótima ajuda para a natureza.

Obs.: Existem várias outras empresas que estão tentando ajudar, porém, essas que eu cotei são apenas alguns exemplos.

Enfim, fiz esta petição na intenção de mais pessoas se conscientizarem e procurarem a ajudar o meio ambiente assim como eu, para procurar estabelecer novas leis que sejam cumpridas rigorosamente, assim como na Suíça, Itália, Alemanha e entre outros... Parece querer sonhar alto, mas com a ajuda de todos, tudo pode funcionar.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!