Petition Closed
Petitioning IBAMA

Proteger as Água de Angra - O que está havendo?

Há cerca de dois meses temos visto uma espuma amarelada surgindo nas águas do litoral de Angra dos Reis e Paraty, diferente de tudo que já foi visto por diversos antigos moradores locais.

Este fenômeno é inédito e, salvo que o contrário seja claramente demonstrado, ameaça a integridade de um importante ecossistema brasileiro.

Este litoral preserva algumas das mais bonitas praias do litoral brasileiro, e a maior parte das praias cuja água ainda é considerada própria para banho no litoral sul fluminense (costa verde). Seguem alguns links com as informações que foram divulgadas até o momento - nenhum diagnóstico oficial ou proposta de ação, embora este fato tenha sido observado há mais de dois meses.

https://www.google.com.br/search?q=ibama&oq=ibama&aqs=chrome..69i57j69i60l3j69i59j69i60.1020j0j9&sourceid=chrome&espv=210&es_sm=93&ie=UTF-8#es_sm=93&espv=210&q=espuma amarela no mar angra dos reis

O mínimo que podemos fazer é exigir do IBAMA - cujas atribuições estão no link a seguir - uma informação concisa sobre este acontecimento e que use seu poder para fazer com que aconteçam as ações necessárias para proteger uma das regiões litorâneas mais bonitas e importantes do Brasil.

Letter to
IBAMA
Proteger as Água de Angra - O que está havendo?