Abaixo-assinado encerrado

Contra o recadastramento obrigatório de pensionostas e aposentados do INSS, prova de vida.

Este abaixo-assinado conseguiu 14 apoiadores!

Mais uma forma de transferir ao cidadão a ineficiência da máquina pública. Cabe ao cidadão o ônus da prova de vida? Anualmente, eu e cerca de milhões de segurados do INSS, aposentados e pensionistas, tem a obrigatoriedade de se locomover até a sua agência bancária para mostrar que está vivo sob pena de ter sua aposentaria ou pensão cortada. Alega a instituição que tal procedimento é adotado para redução de fraudes, exemplo: pessoas falecidas que continuam recebendo benefícios, etc. A fiscalização e controle da gestao da Previdência tem de ser exercida pelo Órgão e nao colocar no colo do cidadão sua ineficiência, fazendo com que contribuintes idosos sejam obrigados a sair de seus domicílios para ir a bancos dizer ESTOU VIVO. Não seria mais facil a Previdência ter seu controle junto aos cartórios de registro civil (todos os óbitos sao regustrados no cartório)? E mais tantas outras formas de controle sem colocar o contribuinte com o ônus da prova. É constitucional? Além de contribuir a vida produtiva inteira na hora de receber o benefício somos forçados a tamanho constrangimento e desconforto. Digam não a obrigatoriedade de PROVA DE VIDA.

Hoje: Organização está contando com você!

Organização precisa do seu apoio na petição «https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx: Contra o recadastramento obrigatório de pensionostas e aposentados do INSS, priva de vida.». Junte-se agora a Organização e mais 13 apoiadores.