Votem contra o fechamento do Colégio Rodolfo Abreu

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Segundo a Lei de diretrizes e Base da Educação:

Art. 4º O dever do Estado com educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de:

I - educação básica obrigatória e gratuita dos 4 (quatro) aos 17 (dezessete) anos de idade, organizada da seguinte forma:   (Redação dada pela Lei nº 12.796, de 2013)

a) pré-escola; (Incluído pela Lei nº 12.796, de 2013)

b) ensino fundamental; (Incluído pela Lei nº 12.796, de 2013)

c) ensino médio;   (Incluído pela Lei nº 12.796, de 2013)

IV - acesso público e gratuito aos ensinos fundamental e médio para todos os que não os concluíram na idade própria;  (Redação dada pela Lei nº 12.796, de 2013)

VI - oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do educando;

VII - oferta de educação escolar regular para jovens e adultos, com características e modalidades adequadas às suas necessidades e disponibilidades, garantindo-se aos que forem trabalhadores as condições de acesso e permanência na escola;

Art. 5o  O acesso à educação básica obrigatória é direito público subjetivo, podendo qualquer cidadão, grupo de cidadãos, associação comunitária, organização sindical, entidade de classe ou outra legalmente constituída e, ainda, o Ministério Público, acionar o poder público para exigi-lo.  (Redação dada pela Lei nº 12.796, de 2013)

Estou muito orgulhosa por que nosso Colégio Estadual Rodolfo Abreu - Caraguataí Jussiape -Bahia - atingiu uma nota excelente no IDEB (4.3),uma das maiores da Bahia, acima da média nacional.Mas uma notícia me deixou triste logo após saber que o IDEB da escola teve um resultado maravilhoso, querem fechar nosso Colégio por que o número de alunos não corresponde ao exigido pela secretaria de educação do Estado da Bahia.A união da comunidade e a escola nesse momento é fundamental.O objetivo é fazer uma manifestação de repúdio a essa decisão tomada pela Secretaria de Educação sem consultar alunos, pais e equipe escolar, mostrando a eles que o deslocamento para o centro da cidade é inviável,pois não há transporte público no município.Com esses fatores aumentariam o número de jovens fora da sala de aula, diminuiria as chances de quem mora distante (nos povoados) de estudar.É obrigação do governo oferecer a educação básica a todos segundo determina a Constituição Nacional através da Lei de Diretrizes e Base da Educação.Essa medida acaba por excluir muitos jovens, lhes tirando a oportunidade e o direito de cursar a Educação Básica.

SOMOS CONTRA A DESATIVAÇÃO DO COLÉGIO RODOLFO DE ABREU.

Recebemos um ofício da Sec via nte 03, informando que a nossa escola poderá ser desativada e se tornar anexo ao Colégio de Jussiape.
Repudiamos totalmente esta atitude da Sec, já que temos uma linda história pra contar. Eles estão alegando que estamos com um número insuficiente de alunos. Não pensam no qualitativo já que ficamos entre as três melhores escolas da Bahia. O interessante para a Secretaria de Educação são salas de aula superlotadas e enxugamento de recursos financeiros. É por isto que a Bahia lidera o ranking de pior Ensino Médio do País.
Portanto vamos abraçar essa nossa causa: “Não à desativação da nossa escola”! Contamos com todos aqueles que são apaixonados pelo CERA e que respeitam a nossa escola e se orgulham dela! Obrigada a todos pelo carinho!

#NãoAoFechamentodoColegioRodolfoAbreu

#NãoAoDesempregodeProfessores

#NãoAEvasãoEscolar

#NaoFechemOCERA

Hoje: Dayane está contando com você!

Dayane Barbosa Carvalho Almeida precisa do seu apoio na petição «http://escolas.educacao.ba.gov.br/gestaoregional: Votem contra o fechamento do Colégio Rodolfo Abreu». Junte-se agora a Dayane e mais 1.255 apoiadores.