Barulho das goteiras e do motor do compressor do Hospital Presidente Vargas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Henry Lorencena Souza criou este abaixo-assinado para pressionar Hospital Materno-infantil Presidente Vargas de Porto Alegre

Nós, abaixo assinados(as), somos moradores(as) dos prédios 545, 555 e 563 da rua Santo Antônio, e do prédio 1068 da rua Garibaldi, em Porto Alegre/RS.
 O hospital Presidente Vargas realizou uma obra de melhorias de parte do prédio, porém, após a conclusão da mesma, os moradores dos prédios referidos acima estão sofrendo com a poluição sonora. Cabe destacar que o entorno ao hospital é uma região residencial, o que não condiz com os barulhos provocados por um motor, que fica ligado grande parte do dia e da noite, e com o barulho dos pingos dos aparelhos de ar condicionado que caem sobre o telhado metálico colocado junto à divisa com os fundos do prédio 545 da rua Santo Antônio. Os fortes ruídos provenientes do hospital são um inequívoco desrespeito ao Decreto Municipal N° 8.185/1983 da Prefeitura de Porto Alegre. Cabe destacar, ainda, que, de acordo com a Legislação Municipal de Porto Alegre, no seu artigo 90: os níveis máximos de intensidade de som ou ruído permitidos são os seguintes: a) em zonas residenciais: 60 decibéis (60db) no horário compreendido entre 7h e 19h, medidos na curva "B" e 45 decibéis (45db) das 19h às 7h, medidos na curva "A". No entanto, nos horários especificados, os decibéis medidos superam os 70db, algo que afeta diretamente a qualidade de vida dos moradores e viola a determinação municipal. Já que o hospital é administrado pela Prefeitura, ele deveria ser o primeiro a dar um bom exemplo e cumprir a lei. Sendo assim, solicitamos que sejam tomadas as devidas providências para eliminar os ruídos que estão perturbando o direito ao silêncio dos moradores dos prédios que são vizinhos do Hospital Presidente Vargas de Porto Alegre/RS.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!