Em defesa do Fundo da AMAZÔNIA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Estamos frente a um governo que não se importa com o meio ambiente e quer utilizar a Amazônia para garantir o aumento da fronteira agrícola. Assine esta petição para lutarmos pela maior floresta tropical do mundo!

Em maio, o Ministro Ricardo Salles declarou a intenção em utilizar o Fundo da Amazônia, que tem como principais financiadores (doadores) a Noruega, a Alemanha e a PETROBRAS, para pagamento de indenizações a proprietários privados que vivam em terras de unidade de conservação da Amazônia.

Os governos da Alemanha e Noruega logo se posicionaram contra as mudanças e colocaram em risco a manutenção do fundo. Ricardo Salles disse, no dia 09/07/2019 que o fim do fundo está “aparentemente mais longe”, porém, a preocupação de rompimento com os dois países ainda existe.

Conforme matéria do repórter André Borges, publicada em 25/05/2019 no jornal O Estado de São Paulo"Na prática, o que se pretende é usar o dinheiro doado pelos europeus para financiar a compra de terrenos e propriedades localizadas nessas áreas protegidas, eliminando passivos de indenizações acumulados que não foram pagos desde a criação dessas unidades."

Temos que defender a Amazônia e o meio ambiente contra os desastres que esta nova ação pode produzir para o mundo. Vamos encaminhar este alerta, através deste abaixo-assinado, ao parlamento e aos governos da Alemanha e Noruega ao Governo da Noruega. Conto com sua assinatura e compartilhamento!