0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

O mês de junho já acabou e até a presente data nada de perspectivas do nosso projeto que equipara o salário dos administrativos do Centro Paula Souza à Lei 1.080/2008, válida para o conjunto do funcionalismo. Ser encaminhado junto a ALESP. Tão pouco o projeto de lei que estende a promoção especial por titulação aos administrativos e auxiliares docentes.

É lamentável informar que os servidores administrativos, auxiliares de docentes e docentes das Etec's e  Fatec's não tiveram ajuste salarial desde 2014, pois o Governo alega que não tem receita para fazer nem o ajuste da inflação para a categoria.

A Superintendência do CEETEPS reconhecendo que a situação dos administrativos é a mais defasada. Prometeu se esforçar para que o Projeto fosse encaminhado para a ALESP o projeto em questão até a primeira semana de junho. Já estamos na segunda quinzena de julho e o projeto ainda está para análise jurídica da PGE (Procuradoria Geral do Estado).

Será que a Autarquia quer que seus trabalhadores administrativos estejamos todos de joelhos implorando por essa equiparação?

As empresas de serviços de limpeza e vigilância que são terceirizadas, em que sabemos que os salários baixíssimos, e o CEETEPS exige que os trabalhadores lá sejam pagos conforme a LEI, o que está certíssimo. Ainda assim esses trabalhadores mesmo ganhando pouco em relação ao mercado de trabalho os seus vencimentos e mais benefícios é maior que os salários dos servidores concursados do próprio CEETEPS.
O que o Centro Paula Souza quer de nós? É mesmo proposital a atitude desta Instituição que "vende" excelência desmotivar essa fatia da categoria para que cada vez mais o contingente diminua?

Somos assim seres tão insignificantes para o Governo do Estado? Pois a implantação desses Projetos não atinge 1% da folha. É tão pífio o valor que a soma dos salários de todos os administrativos desta Autarquia hoje representa menos que o salário de um jogador de futebol da seleção brasileira.

Por tudo já explicitado estamos pedindo ao menos que o que foi prometido aos trabalhadores administrativos desta categoria seja feito, bem como a implantação do Plano de Saúde para todos.

Hoje: Heriane está contando com você!

Heriane Prado e Souza precisa do seu apoio na petição «Heriane Prado e Souza: Projeto. Equiparação Salarial dos Trabalhadores do CEETEPS c/ a Lei 1080 p/ a ALESP, já!». Junte-se agora a Heriane e mais 39 apoiadores.