Maior velocidade na liberação de procedimentos para pacientes com câncer

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

No dia de combate ao câncer, pode ser o dia de combate por tratamentos mais justos para os que lutam contra essa enfermidade no sistema privado de saúde. Hoje os planos de saúde têm até dez dias para liberar os procedimentos, é difícil o acesso para cirurgias, radioterapia e medicação de alto custo, mesmo quando estas possuem autorização da ANS.

Dessa forma queremos levantar um abaixo assinado que MOTIVE NOSSOS REPRESENTANTES LEGAIS(Deputados e Senadores) A CRIAR UMA LEGISLAÇÃO que agilize os procedimentos, impondo regras que acabem com a burocracia imposta pelos planos e fazer com que os mesmos tenham: centros de excelência para o tratamento de pacientes oncológicos em cidades com mais de 400 mil habitantes e cujos a sua carteira supere 10% do total de habitantes, que limite o tempo de resposta de um protocolo de atendimento ou requisição de rádio, cirurgia ou medicação de alto custo em até cinco dias úteis, com no máximo mais 15 dias corrido para o início de uma tratamento, realização de um procedimento e/ou realização de radioterapia e que exija que a auditoria de liberação de medicação seja realizada por médicos oncologista e conste na negativa a assinatura, CRM, especialidade e nome do profissional responsável por auditar a liberação ou não do procedimento.

A motivação parte do que a minha esposa, a Juliane Maria Lorenz, tem passado com o plano de saúde Hapvida, uma plano que atende uma carteira enorme de clientes em Joinville-SC, mas que tem apenas um oncologista credenciado que atende duas vezes por semana. A Hapvida não tem uma equipe médica especializada para ajudar no diagnóstico e agilizar o tratamento. Por outro lado, esse plano não tem sentido de urgência, custa a responder, é desorganizado e extremamente burocrático. Estamos a praticamente um mês sem nenhum tratamento desde que a minha esposa descobriu tumores nos ossos, e ainda tivemos o protocolo de tratamento negado com uma justificativa baseada em um protocolo que a minha esposa deixou de fazer a quase seis meses, ou seja, eles não possuem o protocolo atualizado da minha esposa para fazer a auditoria da medicação solicitada.

Então nós pedimos que você assine essa abaixo assinado, porque quem tem câncer não pode ficar esperando pelo tratamento.