0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

O grupo de moradores do Portoverde e Jardim Algarve,denominado Amigos da Praça Porto Verde conta com mais de 20 voluntários, recebe apoio e doações do comércio local da comunidade e de entidades do bairro, estamos trabalhando desde 2015 em prol do espaço. As intervenções consistem na recuperação dos canteiros, recuperação de bancos, colocação de pintura, cercamento, brinquedos e paisagismo.
As praças servem para a convivência saudável das famílias e também ajudam na saúde da população que pratica exercícios diversos, por isso é tão importante que disponhamos sempre desse espaço em boas condições de uso.

A possibilidade de influenciar a qualidade de vida das pessoas, por meio da melhoria da infraestrutura, nos inspira a realizar pequenas intervenções que contribuam para o desenvolvimento dessa  Praça Porto Verde localizada  na Av Zero Hora s/n ao lado do Laparestobar e brigada Militar .

Este espaço estava desocupado a muitos anos, servindo para acumulo de lixo e mato e aos poucos vem sendo compartilhado e transformando por pessoas que buscam o bem estar, a união da comunidade, o lazer, a cultura e o convívio social.

Desde 2015 o grupo Amigos da Praça Porto Verde vem preservando o meio ambiente deste espaço transformando o em um ambiente de lazer para toda comunidade.

O espaço  conta com várias mudas nativas do RS que foram plantadas em multirões junto a comunidade dentre elas ( Ipês , Ingás ,Araças,Pitangueiras, etc..).

Realizamos ações que visam a interação de todos e principalmente das crianças

Gostaríamos de tornar esse espaço muito mais agradável , sendo assim viemos respeitosamente solicitar a CEDÊNCIA dessa área  oficialmente para a comunidade.

Acreditamos que isso valoriza o nosso bairro como um todo ,inclusive viabilizando ótimos negócios para a empresa Habitasul respectiva dona da área atualmente.

Sendo que ao constituir esse Bairro a mesma prometeu manter e preservar áreas de lazer a nossa comunidade .

Leia no site da própria empresa os valores da mesma http://www.habitasul.com.br/atuacao/imobiliaria/portoverde/

Hoje: Eduardo Silva está contando com você!

Eduardo Silva silva precisa do seu apoio na petição «Habitasul: Pela manutenção da praça Porto Verde definitivamente como área de lazer para a comunidade». Junte-se agora a Eduardo Silva e mais 2.358 apoiadores.