Gulliver Brinquedos em 2022 traga o conjunto Independência ou Morte de volta!

Gulliver Brinquedos em 2022 traga o conjunto Independência ou Morte de volta!
Viemos através deste, solicitar que a Gulliver Brinquedos, em comemoração aos duzentos anos da Independência do Brasil, relance o conjunto de soldados de brinquedos chamado de "Independência ou Morte".
Esse conjunto fez muito sucesso na época de seu lançamento e com certeza traria um grande sucesso para a empresa e a alegria de muitos fãs e colecionadores desta linha de brinquedos.
E digo mais, que oportunidade melhor, para relançar esse produto 100% nacional, do que no ano do bi-centenário da Independência do Brasil!!
No ano de 1972, por ocasião da comemoração dos 150 anos de independência do Brasil, o sesquicentenário, a Gulliver, fundada em 1970 pelos mesmos donos da antiga Casablanca, lançou o conjunto Independência ou Morte. Tal lançamento representou uma exceção nesse segmento de figuras de plástico posto que retratava um tema nacional. A maioria das peças congêneres acessíveis no mercado, com produção industrial, tinham, via de regra, como tema, as figuras de “Forte Apache”.
A primeira coisa que chamava a atenção era a beleza da caixa que trazia o conjunto completo, e talvez aí resida seu sucesso. Trazia reproduzida a pintura de Pedro Américo de mesmo título, mas também conhecida por Grito do Ipiranga, feita no final do século XIX, portanto, algumas décadas depois do fato retratado. A caixa era de uma beleza que rivalizava com as caixas dos conjuntos da linha “Forte Apache”. Seu colorido atraía naturalmente o olhar das crianças.
O conjunto trazia 14 figuras em diferentes poses sendo oito a cavalo e seis a pé. O destaque era para a figura de D. Pedro I, a cavalo, na pose clássica do momento do grito de independência.
Produzido até 1978, aí já não mais com a caixa e trazendo as figuras monocromáticas, geralmente em verde ou amarelo, e com o nome Tropas Imperiais, o conjunto Independência ou Morte é uma referência para quem tem mais de 40 anos de idade.